Agenda Cultural já está disponível para consulta; confira a programação

No Circuito
1 de junho de 2015
por Genilson Coutinho
A exposição #SantoAntonionoInstagram é um dos destaque desta edição

A exposição #SantoAntonionoInstagram é um dos destaques desta edição

Dinamização e Mediação são palavras de ordem da parceria entre Fundação Cultural do Estado (FUNCEB) e Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (IPAC), que inicia este mês, no Museu de Arte da Bahia, com o tema “Museu Eu Curto Dança”. A campanha MUSEUCURTOARTE, do projeto Dinamização Artística de Museus, vai levar programação de várias linguagens para espaços do estado.

Em música, o destaque é o show Chão de Giz – Zeca Baleiro Canta Zé Ramalho, no Teatro Castro Alves, com o cantor e compositor maranhense relendo clássicos da MPB. Propostas para editais em níveis nacional e regional podem ser enviadas ao projeto Natura Musical. O músico e artista visual, Fábio Haendel lança Antes das Nuvens, coletânea de letras e canções que experimentam nova via criativa de suporte.

Nomes da dança nacional participam do Ballace – Festival Nacional de Dança, no Teatro do Saber, com cursos, palestras e apresentações. A “territorialização da cultura” é tema de ciclo de diálogos que vai reunir gestores e representantes da área acadêmica e da sociedade civil. Em Lauro de Freitas, durante 13 dias, a comunidade do Terreiro São Jorge Filhos da Goméia realiza a Trezena de Santo Antonio, com um leque variado de atrações.

O Festival de Cinema Baiano (FECIBA) chega à sua 5a edição, com mostras de curtas e longas-metragens, oficinas, workshops, homenagens e encontros. Com cerca de 40 obras, a exposição Recortes Urbanos, de Paulo Canuto, reúne uma série de imagens do universo de seu criador, na Casa de Castro Alves. Em Manifestações da Cultura Popular, conheça a Marujada, de Jacobina.

Baixe o PDF.