Agenda Cultural Bahia de setembro celebra mês da diversidade

Sem categoria
1 de setembro de 2013
por Genilson Coutinho


Neste mês, acontecem na Bahia quatro importantes eventos cinematográficos – a Mostra Cinema Conquista, em Vitória da Conquista, o CachoeiraDoc, em Cachoeira, a Mostra Possíveis Sexualidades e a Mostra de Filmes Mix Brasil, ambas em Salvador –, e a capa da Agenda Cultural dá espaço para eles.
Também na área do cinema, destaque para a estreia já premiada de A Coleção Invisível, de Bernard Attal. Em Artes Visuais, será aberta a exposição 100×100 Carybé Ilustra Jorge Amado, que apresenta a relação entre estes dois grandes artistas baianos, no Solar Ferrão.
A 6ª edição do Festival Latino-Americano de Teatro da Bahia (FilteBahia) segue ao longo da primeira semana do mês em Salvador, Lauro de Freitas, Camaçari e Ilhéus. Em Música, a Mostra SESC de Música – Ano 2 investe na diversidade musical da Bahia, em evento no Teatro SESC Casa do Comércio. A Orkestra Rumpilezz faz mais um ensaio no Pelourinho e o Jobim Jazzapresenta obra de Tom Jobim em versões instrumentais no Teatro Castro Alves.
A seção de eventos está especial: destaque para projetos que celebram o Mês da Diversidade, com a Semana da Diversidade, a 12ª Parada Gay da Bahia, a Festa Pride e o Setembro É Gayboa.
Em Manifestações da Cultura Popular, uma reverência ao repente. Nas páginas de Intervalo, imagens da Primavera.
Acesse a sua aqui.