Agenda Cultural celebra mês da diversidade

Sem categoria
31 de agosto de 2012
por Genilson Coutinho

A 11ª Parada Gay da Bahia, a I Semana da Diversidade Sexual, o Gayboa, a Mostra Possíveis Sexualidades e o espetáculo E se Meus Pais Soubessem? integram a matéria de capa desta edição, que reúne alguns dos eventos que fazem a Bahia ser lugar de festa e protesto em setembro.

Também neste mês, dois dos mais relevantes festivais artísticos realizados no estado chegam à sua 5ª edição e se espalham po
r diversos locais de Salvador: o Festival Internacional de Artes Cênicas da Bahia (FIAC Bahia) e o Festival Latino-Americano de Teatro da Bahia (FilteBahia).

Projetos de incentivo ao desenvolvimento e ao acesso à literatura também são destaque: o Ação Poética nas Comunidades, que acontece em Alagados; a III Maratona de Poesia da Bahia, em Arembepe, Lauro de Freitas e Salvador; e a V Semana Literária – Jorge Amado e as Cores da Bahia, em Porto Seguro.

O Museu de Arte Moderna da Bahia recebe a exposição fotográfica O Jardim, de Pedro David, vencedor do Prêmio Nacional de Fotografia Pierre Verger 2010/2011. E para os pequenos espectadores, o espetáculo De Sol, de Céu e de Lua, no Teatro SESI Rio Vermelho, é especial para bebês e crianças de até seis anos.

Em Manifestações da Cultura Popular, veja como o Grupo Caretagem, de Bom Jesus da Lapa, protege o Espírito Santo. Em Mestres da Cultura, reverência ao antropólogo Vivaldo da Costa Lima. Já nas páginas de Intervalo, o tema deste mês é “Flower Power”, dando boas-vindas à Primavera.

Baixe sua Agenda em PDF: