Afrocidade, Ministério Público e Xarope MC estarão no Banho de Mar à Fantasia

Serviços
19 de fevereiro de 2019
por Genilson Coutinho

Não existe dúvida que a Bahia é tropical e se transforma. Por isso, neste domingo, dia 24, talentos da nova geração da música baiana se apresentam no Banho de Mar à Fantasia, evento que acontece há décadas na Ladeira da PreguiçaAberto ao público, a programação acontece a partir das 9 horas tendo o patrocínio da Devassa, que este ano investirá em eventos genuínos em todo o Brasil.

 No dia, o show de Afrocidade terá a participação de Luedji Luna e Xênia França. Além de Ministério Público e Xarope MC a festa contará com cortejofanfarra e grupos culturais do Recôncavo.

 Uma das três primeiras ladeiras construídas em Salvador, a Ladeira da Preguiça ficou conhecida pela canção famosa na voz de Gilberto Gil e Elis Regina. Entre o Dois de Julho e o Comercio, ligando cidade baixa a cidade alta, o local servirá de passarela para o Banho de Mar à Fantasia.

 A programação será aberta com Ministério Público, show de Samba 2 de Julho e participação de Guiga de Ogum. Às 12h começa o cortejo pelas ruas do Dois de Julho com destino à Praia da Preguiça, acompanhado da Fanfarra da Preguiça, os mascarados de Maragogipe e as Cabeçorras de Cachoeira. O show de Afrocidade, com participação de Luedji Luna e Xênia França, show de Xarope MC e discotecagem de DJ Roger N Roll fecham a festa no palco daPraia da Preguiça.

 Promovido pelo Centro Cultural Que Ladeira é Essa? e Salvador Meu Amor, o Banho de Mar à Fantasia resgata uma tradição criada nos anos de 1930. Um das referencias de festejos pré-carnavalescos da capital baiana, foi lá que nasceu os primeiros blocos de travestidos da Bahia, a exemplo das Kuviteiras e As Muquiranas.

 Após uma parada de 20 anos, o projeto foi retomado em 2013, com um intuito para além da folia, de alertar para o processo de esvaziamento da ladeira.

 Serviço

Banho de Mar à Fantasia da Ladeira da Preguiça

Quando: Domingo (24)

Programação:

9h: concentração com Ministério Público, show de Samba 2 de Julho e participação de Guiga de Ogum – palco da Ladeira da Preguiça

Endereço: Dois de Julho 

12h: cortejo pelas ruas do Dois de Julho com destino à Praia da Preguiça, acompanhado da Fanfarra da Preguiça, os Mascarados de Maragogipe e os Cabeçorras de Cachoeira

15h: show de Afrocidade, com participação de Luedji Luna e Xênia França, show de Xarope MC e discotecagem de DJ Roger N Roll – palco da Praia da Preguiça

Endereço: Av. Lafayete Coutinho – Comércio, Salvador –

GRATUITO