AfricanPop é aposta da Meninos Rei para nova coleção

In Moda
10 de abril de 2017
por Genilson Coutinho

IMG_1743 (1)

A África para além dos tradicionais étnicos. Em AfricanPop, nova coleção da Meninos Rei para o Inverno 2017, os grafismos bicolores inspirados nas tribos africanas ganham ar urbano e moderno em peças exclusivas. Assinada pelos irmãos e designers de moda Júnior e Céu Rocha, a marca baiana de alfaiataria lança sua nova coleção no dia 20 de abril, às 18h, na Alameda das Grifes, no 3º piso do Shopping da Bahia.

A proposta é de um inverno vivo, que abusa de padrões abstratos e multicoloridos, em uma referência direta à cultura pop. “A mistura múltipla de estampas é a assinatura da nossa marca, por isso nesse inverno optamos, mais uma vez, por ousar, modernizando o étnico africano em uma explosão de formas e cores inspiradas no pop”, define Júnior Rocha.

Nessa coleção, o destaque entre as peças vai para as jaquetas bomber, tendência da estação entre as principais grifes da moda mundial. Em peças exclusivas e limitadas, as jaquetas de AfricanPop mesclam tecidos – alguns importados da China, em recente viagem de um dos estilistas – com detalhe de golas e mangas em moletom. Os tecidos, impressos digitalmente, trazem ainda como novidade entre as estampas padronagens espelhadas, que aparecem em diversas peças.

Além das jaquetas, o lookbook da nova coleção continua sugerindo o uso casado de peças com estampas iguais e, além das camisas, que são carro chefe da marca, traz calças e bermudas em cortes retos e modelos silhuetados. Entre os modelos femininos, shorts curtos, pantacourts e camisas tipo chemise.

Modelos internacionais

Com presença de artistas baianos e modelos que figuram em passarelas internacionais, o desfile de lançamento da coleção AfricanPop acontece no próximo dia 20, na Alameda das Grifes do Shopping da Bahia. Entre as presenças já confirmadas estão os tops internacionais Diara Rosa, baiana destaque no último São Paulo Fashion Week, e os gêmeos baianos Juan e Raul Santos. Além deles, os artistas Rafael Chagas (Mukindala), Ana Mametto, Katê e a blogueira Maíra Azevedo, a Tia Má, também participam do desfile. O casting conta com outros 15 modelos baianos agenciados pela Vinny Vasconcellus Agency.

Melissa assina a parceria entre os calçados, compondo todos os looks do desfile, que ainda contam com o trabalho da designer Kelba Varjão e Opvolger nos acessórios. Todos os modelos terão ainda make up and hair de Jane Café. Os artistas make up de Edy Rios. A fotografia será por Mila Cordeiro. O coquetel oferecido é assinado por Giselle Cardoso Buffet e Decoração e Bolo das Meninas.