Advogada lança campanha pelo “Estatuto da Diversidade Sexual”

Sem categoria
12 de junho de 2012
por Genilson Coutinho

A advogada especializada em Direito Homoafetivo, Direito das Famílias e Sucessões, Maria Berenice Dias, encabeça uma campanha para apresentar o projeto do Estatuto da Diversidade Sexual por iniciativa popular.

De acordo com o Artigo 1º do estatuto, o projeto possui como finalidade “promover a inclusão de todos, combater a discriminação e a intolerância por orientação sexual ou identidade de gênero e criminalizar a homofobia, de modo a garantir a efetivação da igualdade de oportunidades, a defesa dos direitos individuais, coletivos e difusos”.

Para que o projeto seja apresentado, é preciso recolher 1 milhão e 400 mil assinaturas. Difícil? Nem tanto. Vale lembrar que em breve começa as diversas paradas pela diversidade nos diversos cantos do Brasil e que movimentam bem mais que este número. Só a última parada de São Paulo contou com 4 milhões de pessoas nas ruas.

Para participar da campanha você precisa assinar a petição online pelo estatuto clicando aqui 

E claro, espalhar para todos os conhecidos e conhecidas, LGBT ou não. Você também pode movimentar a militância da sua cidade ou região para a coleta de assinaturas, além de entrar em contato com a organização das paradas e verificar a melhor forma de divulgar o formulário.

Cada formulário pode ser subscrito por 6 pessoas diferentes e enviado para:

Maria Berenice Dias – Endereço: Rua Santa Terezinha, 620/801 – Porto Alegre/RS – CEP: 90040-180.