Adiada: Parada do Rio será em novembro

Comportamento, Social
1 de setembro de 2014
por Genilson Coutinho

rio

Realizador da Parada do Orgulho LGBT Rio, o Grupo Arco-Íris de Cidadania LGBT decidiu modificar a data da 19º do evento, que agora será realizado no dia 16 de novembro, na orla de Copacabana. A entidade emitiu um comunicado informando os motivos da mudança no calendário de eventos da Parada.

O Arco-Íris informa “questões como os megaeventos que ocorreram no Rio de Janeiro e mesmo o período eleitoral atrasaram por demais a liberação das verbas de patrocínio – ainda que tenhamos cumprido os prazos exigidos para a perfeita análise dos processos”. Confira a íntegra do comunicado:

COMUNICADO IMPORTANTE

ALTERAÇÃO NA DATA DE REALIZAÇÃO DA 19º PARADA DO ORGULHO LGBT RIO

Fiéis ao nosso compromisso em realizar uma Parada do Orgulho LGBT forte, legítima, mobilizadora e agregadora na luta por uma sociedade livre de preconceitos e igualitária, queremos informar que a 19º Parada do Orgulho LGBT Rio será realizada no dia 16 de novembro de 2014 na orla de Copacabana.

Essa mudança é necessária, pois não temos, ainda, os recursos necessários para viabilizar o evento. Contamos com importantes parceiros e financiadores que patrocinam a Parada, mas questões como os megaeventos que ocorreram no Rio de Janeiro e mesmo o período eleitoral atrasaram por demais a liberação das verbas de patrocínio – ainda que tenhamos cumprido os prazos exigidos para a perfeita análise dos processos.

Esperamos, em breve, poder divulgar o calendário de eventos que compõem a Programação do Orgulho LGBT e sermos, mais uma vez, um milhão de vozes em Copacabana gritando por respeito e pelo fim da violência contra lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais.