Adelmario Coelho participa de festas juninas em mais de 15 cidades baianas

Notícias
16 de junho de 2015
por Genilson Coutinho

O “Forrozeiro do Brasil” faz show em Vitória da Conquista, Mata de São João, Salvador, Amargosa, Santo Antônio de Jesus, Terra Nova, Camaçari, Cruz das Almas, São Francisco do Conde e Irará.

Adelmario Coelho_divulgação

Vitória da Conquista recebe o show do Forrozeiro do Brasil, Adelmario Coelho, no dia 19, na temporada de apresentações de São João e São Pedro, que já começou desde o mês passado, incluindo apresentações em cidades como Caruaru (PE), Estância (SE) e Brumado (BA). No dia 20, serão dois shows: um em Mata de São João e o outro em Salvador. Dia 21, é a vez de Amargosa e Santo Antônio de Jesus receberem o cantor. Em Terra Nova, Adelmario se apresenta no dia 22. Em Camaçari e em Cruz das Almas no dia 23. As apresentações do período junino continuam no dia 24, em São Francisco do Conde e Irará.

O artista, que é acompanhado por uma banda de 10 talentosos músicos, tem interagido bastante com o público em seus shows por todo o Estado. Em cada apresentação Adelmario chama fãs para cantar com ele a música de trabalho “Dono do Seu Coração”, que está entre as 10 mais tocadas na Bahia. Neste cenário, a iluminação também é destaque por concentrar um verdadeiro espetáculo em brilho e cores, usando o que há de mais moderno em iluminação, painel de LED e outros aparatos para garantir uma qualidade impecável ao show. Nesta temporada, Adelmario usa duas sanfonas, que trazem ainda mais musicalidade.

No repertório, além da escolhida para ser trabalhada nesta temporada junina, “Dono do Seu Coração”, também há espaços para canções como “Não fale mal do meu país”, “Bahia, forró e folia”, “O Neném”, “Lápis de cor” e “Farpas e alfinetes”. O show é composto, ainda, por interpretações de músicas de outros artistas, a exemplo de “Borbulhas de amor”, de Fagner, “De volta pro aconchego”, Dominguinhos e Nando Cordel e “Nem se despediu de mim”, do grande mestre Luiz Gonzaga.

“Sou nascido e criado nesta terra que eu tanto admiro e canto Brasil afora. Ter meu trabalho reconhecido por aqui é uma grande satisfação. Antes eu era somente um consumidor dessa cultura e hoje me vejo como parte dela. É um sonho realizado”, destaca Adelmario Coelho.

O “Forrozeiro do Brasil”, como é conhecido Adelmario Coelho, representa o autêntico forró pé-de-serra, destacando os costumes e a cultura nordestina por meio de suas músicas e apresentações contagiantes. Com 20 CD gravados, um DVD e um vinil, do início de sua carreira, o forrozeiro já foi assistido por mais de um milhão de pessoas em suas turnês, que rodam o Brasil durante todo o ano, realizando participações em grandes eventos e expandindo o forró além do período junino.

Grupo Coelho

A carreira do cantor é gerenciada pelo Grupo Coelho Soluções em Entretenimento, que oferece também os serviços de venda de bandas, marketing digital e off-line, produção de eventos, realização de projetos, divulgação ou distribuição musical em rádios e logística para artistas e eventos.

Tendo como principais áreas de atuação a música e o entretenimento, o Grupo Coelho foi apresentado ao mercado em 2008 e concentra em seu portfólio importantes eventos e gravações de dezenas de CD e DVD de artistas, além de produção de espetáculos e festivais. O Grupo Coelho é considerado um dos maiores nomes do mercado de entretenimento baiano.

Para William Coelho, diretor do Grupo, 2015 está sendo um ano estratégico para a empresa. “Neste segundo semestre, vamos lançar projetos em entretenimento que valorizam a cultura local e apresentam opções diferenciadas para o público baiano. Grandes nomes da música e cultura brasileira farão parte dos eventos realizados pelo Grupo Coelho”, diz.