Ações combatem exploração infantil

Genilson Coutinho,
16/05/2011 | 08h05


O Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual Infanto-Juvenil (18 de maio) será marcado, na Bahia, por diversas ações programadas pela Polícia Civil para a semana de 16 a 20.

Palestras, distribuição de panfletos informativos e fiscalização estão entre as atividades agendadas. “Exploração sexual infanto-juvenil é crime e dá cadeia”, advertem os folders e cartazes que serão distribuídos nesta segunda, na Praça da Piedade, em Salvador.

A titular da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca), Diana Marise de Carvalho Teixeira Lima, fará palestra sobre ‘Possibilidades e Limites da Rede de Proteção na Violência Sexual’, às 14h30, no Distrito de Segurança de Periperi.

No mesmo local e na tarde do mesmo dia, a diretora do Projeto Viver, Débora Cohim, abordará o tema ‘Violência Sexual contra Criança e Adolescente Como podemos ajudar?’.

Na terça (17), servidores do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom) distribuirão panfletos alusivos ao Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual Infanto-Juvenil no Aeroporto Internacional de Salvador, na Estação Rodoviária, no Terminal do Ferry-Boat.

Para a quarta estão programadas palestras da diretora do Projeto Viver e da delegada da Dercca na primeira Base Comunitária de Segurança, em Salvador, no bairro do Calabar.

Encerrando a programação, a Polícia Civil fará fiscalização em todo o estado no dia 20. A Dercca recebe denúncias pelo telefone (71) 3116-2151 ou Serviço: Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública (3235-0000).