ACBEU divulgou nota de esclarecimento sobre agressão sofrida por casal de namoradas ;veja

Sem categoria
4 de março de 2013
por Genilson Coutinho


A Associação Cultural Brasil Estados Unidos (ACBEU) enviou nota à imprensa lamentando a agressão contra um casal gay ocorrida na última sexta (1) por um segurança da galeria de arte, no Corredor da Vitória.
Nota na integra
A Associação Cultural Brasil Estados Unidos-ACBEU lamenta profundamente o incidente ocorrido nas dependências da galeria de arte localizada em sua unidade do Corredor da Vitória, na noite da última sexta-feira, dia 1°, e repudia veementemente a resolução violenta de conflitos e qualquer tipo de discriminação contra a livre orientação sexual de cada um, entendendo tratar-se de um direito individual que merece o mais absoluto respeito.
A ACBEU já iniciou a apuração detalhada do incidente, e está entrando em contato com as vítimas, assegurando que não poupará esforços para minimizar o sofrimento e a reparação dos prejuízos causados. Tão logo essas fatos sejam apurados, serão prestados novos esclarecimentos à sociedade.
Atenciosamente,
Diretoria da ACBEU

Protesto confirmado
Um protesto está programado para acontecer na tarde desta segunda-feira (4) em frente à galeria. “Pelo fim do machismo e da lesbofobia.