Carnaval

Destaques

Ação ‘Camisinha tá na Mão’ distribuirá preservativos durante os 6 dias de folia

Genilson Coutinho,
06/02/2024 | 16h02

A campanha ‘Camisinha tá na Mão’ visa a conscientização para prevenção contra as doenças sexualmente transmissíveis e a prática do sexo seguro. Essa ação é promovida pelo Governo do Estado, através da Secretaria da Saúde e da Superintendência de Fomento ao Turismo do Estado da Bahia.

Com o objetivo de promover a saúde dos foliões, a partir do sexo seguro, durante os seis dias do Carnaval de Salvador, serão distribuídos por promotores, 1 milhão de preservativos masculinos e femininos, além de folhetos informativos, com orientações e informações sobre prevenção de Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST).

Os postos de testagem estarão disponíveis durante todos os dias de Carnaval, com equipes capacitadas para realizar os testes, fazer os encaminhamentos em caso de resultado positivo e fornecer informações sobre prevenção e cuidados com a saúde sexual.

A ação acontecerá em pontos de grande circulação de foliões, incluindo as principais portas de entradas para turistas como, Pelourinho, Barra, Ondina, Campo Grande, Rodoviária, Ferry Boat e os postos “Fique Sabendo”, instalado pela Secretaria da Saúde nos circuitos.

Programação:

08/02 – 17h30 – Pelourinho / Campo Grande

09/02 – 17h – Rodoviária / Campo Grande

10/02 – 18h – Barra / Ondina

11/02 – 17h – Ferry Boat / Ondina

12/02 -18h – Pelourinho / Campo Grande

13/02 – 18h – Barra / Ondina