Abril Azul terá Exposição “Autismo com Afeto”

Arte e Exposições, No Circuito
1 de abril de 2019
por Genilson Coutinho
No mês em que é celebrado o Dia Mundial de Conscientização do Autismo (Dia 02/04), conhecido como Abril Azul, o “Projeto Mães – Autismo Conhecer para Entender” junto com  Arte e Inclusão , leva para o Shopping da Bahia a Exposição Autismo com Afeto. As fotos mostram que tudo é possível quando buscamos enxergar além do que os nossos olhos podem ver.  É perceber o outro com cuidado e atenção às singularidades e potencialidades”, explica Maíra Cavalcante, idealizadora da Exposição e mãe de autista.
A exposição busca conscientizar e sensibilizar a sociedade para que as pessoas com TEA – Transtorno do Espectro Autista, transtorno do desenvolvimento neurológico  que compromete as habilidades de comunicação e interação social , sejam respeitadas e incluídas na sociedade. Segundo Ana Frantz as fotos são sobre conexão entre mães, pais, irmãos, filhos e filhas que com afeto, amor e compreensão descobrem um novo mundo, captadas de forma especial pela fotógrafa Anne Kariny Neves .

A exposição será lançada no dia 2 de abril, Dia Mundial de Conscientização do Autismo, e ficará aberta a visitação, no 2º piso do Shopping da Bahia até o dia 21 de abril.  Realização Arte e Inclusão com apoio de Ana Frantz, do médico e pai de autista Dr. Cezar Leite, além do Shopping da Bahia , a mostra é gratuita.