ABOCA Centro de Artes agita as noites de quarta no Santo Antônio Além do Carmo

Música, No Circuito, Slider
12 de fevereiro de 2020
por Genilson Coutinho
Foto: Fabio Rocha / Dois Terços

As quartas-feiras do bairro Santo Antônio Além do Carmo tem sido diferentes, uma movimentação que começa logo no cair da tarde com uma aglomeração de pessoas em frente a um casarão perto da Cruz do Pascoal. Lá se encontra o Centro de Artes ABOCA – Associação Baiana e Observatório de Cultura e Arte.

Um espaço que mais se assemelha a uma galeria de arte, diferenciada e com acervo próprio. Seu ambiente é composto por obras de renomados artistas plásticos como Carybé, Carlos Bastos, Betty King, Waldomiro de Deus, Juarez Paraíso, Reginaldo Bonfim, entre outros. Mas o que chama atenção mesmo é o fervo da multidão e da casa. Frequentada por escritores, produtores, fotógrafos, jornalistas e estudantes, pessoas de todos os tipos e todos os gostos, nela você pode esbarrar com artistas circulando por lá, como a atriz Paula Burlamaqui e a cantora Emanuele Araujo.

A ABOCA tem como objetivo praticar a mobilização popular, educar e incentivar novas formas de interpretações artísticas e culturais. É dentro desse cenário que tem acontecido apresentações de Portela, mais conhecido por Açúcar, integrante do Cortejo Afro. Com um repertório variado, Portela faz o show alternando músicas de Vanessa da Mata, Lulu Santos e outros artistas com performances e citações. O show ainda conta com Veveco, também integrante do Cortejo Afro, fazendo intervenções poéticas.

Aconselhamos chegar cedo, pois a casa lota e você pode ficar em uma fila de espera sem certeza que entrará na casa antes do show terminar, isso acontece pontualmente às 22h. Paciência caso queira beber algo, pois o bar fica nos fundos e você tem que cruzar o salão e esperar numa fila que anda devagar. No mais, é se jogar e aproveitar a vibe que é muito boa. O acesso custa R$ 20.

Serviço
Onde: ABOCA (Rua dos Marchantes, 12 – Santo Antônio Além do Carmo)
Quando: Quartas-feiras às 20h
Quanto: R$ 20

Deixe seu comentário

Sem comentários, seja o primeiro.