Aberto ao público: “Marketing Digital e Presença Feminina na Web” é tema de palestra na UFBA

Serviços
11 de agosto de 2018
por Genilson Coutinho

Com o tema “Marketing Digital e Presença Feminina na Web”, a Escola de Administração da UFBA – Canela, recebe no próximo dia 14 de agosto, terça-feira, a partir das 19h, a professora, Mestre em Gestão das Organizações (Universidade Lusófona – PT) e empresária Priscyla Caldaspara um workshop inovador, experiencial e aberto ao público.

 No intuito de difundir conceitos e competências técnicas da atualidade, a proposta do encontro é iniciar um ciclo de palestras que abordem a expertise de profissionais que atuam em diversas áreas acadêmicas e profissionais, a exemplo da gestão de microempreendimentos, marketing digital, desenvolvimento de carreira e empreendedorismo social.

 O projeto, iniciativa do Progentes – grupo de estudo da Universidade Federal da Bahia que discute estratégias de gestão de políticas públicas de gênero e étnico-raciais, tendo como intuito o desenvolvimento social por meio de pesquisas e práticas, reforça o papel da universidade no desenvolvimento da tríade ensino, pesquisa e extensão.

 Segundo Walter Pinto, coordenador do grupo, a ideia surgiu de uma necessidade de formação interna dos integrantes para uma melhor atuação fora do espaço da universidade, o que possibilitou através da rede de parceiros ampliar aos demais interessados. “São muitos os desafios da contemporaneidade, é preciso repensar a sustentabilidade das organizações com atuação social desde a formação dos futuros profissionais”, completa.

 Aberto ao público, toda a programação contará com arrecadação de produtos de higiene pessoal doados pelos participantes à Casa A, instituição sem fins lucrativos, que acolhe jovens LGBTQI+ em situação de vulnerabilidade.

 Programação

 Os workshops são gratuitos e aberto ao público (sujeito à disponibilidade de vaga), sempre das 19h às 21h, na Escola de Administração da Ufba (Av. Reitor Miguel Calmon, s/n, Vale do Canela).

 Priscyla Caldas

 Mestre em Comunicação nas Organizações pela Universidade Lusófona – Portugal (2011), Pós-Graduada no MBA Executivo em Gestão de Negócios pela Faculdade Ruy Barbosa (2006) e graduada em Marketing pelo Centro Universitário da Bahia (2004). Possuo experiência acadêmica como também profissional com mais de 15 anos envolvida com Marketing, Comunicação e Gestão de Negócios. Atuei como gerente de Marketing e Comercial, coordenei equipes e grandes contratos, sou palestrante e professora universitária de disciplinas voltadas para as áreas de Marketing e Comunicação. Atualmente à frente da ÊXITO Marketing, acredito que o grande diferencial das empresas que querem ter destaque em um mercado tão competitivo, é investir em estratégias de Marketing.