ABERTAS INSCRIÇÕES PROGRAMA CULTURAL EMPRESAS ELETROBRAS 2013

Genilson Coutinho,
09/09/2012 | 10h09


Projetos nas áreas de teatro, audiovisual e de patrimônio imaterial podem contar com o patrocínio do Programa Cultural das Empresas Eletrobras 2013, que está com as inscrições abertas até o próximo dia 3 de outubro. Nesta edição, o programa destinará R$ 13,3 milhões, dos quais R$ 4,5 milhões são referentes à participação da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf).
Desde 2010, quando o programa foi unificado para todas as empresas Eletrobras, já foram investidos R$ 50,3 milhões, o que faz o setor elétrico um dos maiores incentivadores da cultura nacional.
Como na edição de 2012, serão apoiadas propostas nos segmentos de produção de teatro adulto (inéditos); produção de teatro infanto-juvenil (inéditos); circulação de espetáculos teatrais (não inéditos); festivais de teatro; produção de filmes de longa-metragem; festivais de cinema e fomento ao patrimônio imaterial (festas populares, folclóricas, etc).
Na edição passada, 55 projetos foram contemplados, sendo 33% na região Nordeste, 43% no Sudeste, 13% no Sul e no Centro-Oeste e 11% no Norte. A ideia é seguir com o processo de descentralização, propiciando a todas as regiões brasileiras o acesso à cultura.
A inscrição deve ser realizada no hotsite do Programa Cultural das Empresas Eletrobras 2013(http://www.eletrobras.com/editalcultural) até 3 de outubro de 2012 – o prazo se encerra às 8h, horário de Brasília. Os resultados serão divulgados no dia 4 de dezembro de 2012, com contratações a partir de 10 de janeiro de 2013.
EVENTO CHESF
A Chesf vai realizar evento de avaliação pública do investimento realizado no patrocínio cultural, esportivo e técnico-científico nos últimos anos, em que se tornou uma das maiores parceiras dessas áreas, especialmente na Região Nordeste. Com o tema “Patrocínio – Balanço e Perspectivas”, a Empresa reunirá empregados e convidados no próximo dia 20/09, às 9h30, no auditório da Sede (San Martin – Recife), com a presença de alguns dos principais patrocinados.