Abertas inscrições para seminário sobre Educação em Direitos Humanos

Redação,
12/11/2013 | 11h11

Estão abertas, a partir desta quarta-feira (06), as inscrições para o Seminário de Inclusão: “Educação em Direitos Humanos nos Cursos de Licenciatura – Uma Relação a ser Trabalhada”, promovido pela Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH), através do Comitê Estadual de Educação em Direitos Humanos, em parceria com a Secretaria de Educação do Estado.

O Seminário, que contará com a presença do Secretário da Justiça, Almiro Sena, é voltado para professores e estudantes universitários, que tenham interesse pela temática. O evento vai promover o debate sobre a importância das diretrizes curriculares nacionais de educação em Direitos Humanos, na formação dos professores. Um dos objetivos é reformular o Plano Estadual de Educação em Direitos Humanos, a partir dos resultados dos debates por eixos temáticos: Educação Básica, Ensino Superior, Educação Não Formal, Educação e Mídia e Educação dos Profissionais do Sistema de Justiça e Segurança.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 14 de novembro, através do telefone (71) 3115-8497 ou clicando no link: Inscrições.

Seminário

O Seminário acontecerá no dia 18 deste mês, no Instituto Anísio Teixeira (IAT), das 08h30 às 17h30, e pretende reunir cerca de 200 profissionais e estudantes. O evento contará ainda com palestras do professor Antônio Carlos Caruso Ronca – Relator das Diretrizes Nacionais para a Educação em Direitos Humanos; do professor da UNEB, José Bites Carvalho; da Reitora da Universidade Estadual de Santa Cruz, Adélia Pinheiro; e do Promotor de Itabuna, Clodoaldo da Silva Anunciação.