Abertas as inscrições para os projetos Carnaval do Pelourinho e Carnaval Pipoca

No Circuito
20 de dezembro de 2014
por Genilson Coutinho

pelourinho

A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) lançou, na edição do fim de semana (13-14) do Diário Oficial do Estado, o edital de credenciamento de artistas, grupos, bandas e microtrios para a edição 2015 dos projetos CARNAVAL DO PELOURINHO e CARNAVAL PIPOCA. As inscrições serão recebidas entre os dias 15 e 23 de dezembro de 2014, na sede da SecultBA.

O projeto Carnaval do Pelourinho é direcionado ao credenciamento de artistas ou bandas para apresentações musicais nos palcos dos Largos Tereza Batista, Pedro Archanjo e Quincas Berro D’Água no período do carnaval. O credenciamento ainda contempla bandas de sopro e percussão, bandinhas de percussão, bandinha de corda e percussão, Bandão e Performances, para apresentações nas ruas do Pelourinho durante o Carnaval 2015.

O Carnaval Pipoca selecionará projetos artísticos compostos por três artistas diferentes, para apresentação em conjunto no palco principal da folia, no Largo do Pelourinho. O tema é de livre escolha. Também foram abertas inscrições de projetos de microtrio, para desfile nos circuitos do Carnaval 2015.

Para efetuar a inscrição, é necessário o preenchimento de formulário e a apresentação deste, acompanhado dos demais documentos exigidos no EDITAL em envelopes distintos. O ENVELOPE 1 – DOCUMENTAÇÃO e o ENVELOPE 2 – MATERIAL ARTÍSTICO, devem ser entregues ou remetidos via sedex, juntos, em um terceiro envelope devidamente identificado e lacrado, na forma e no endereço:

CREDENCIAMENTO SECULT – CCPI

CARNAVAL 2015

(MODALIDADE ESCOLHIDA) Exemplo: “Microtrio” ou “Projeto Artístico – 3 artistas” ou “Largos do Pelourinho” ou “Ruas do Pelourinho”

Secretaria de Cultura do Estado da Bahia – SECULT;

Centro de Culturas Populares e Identitárias – CCPI;

Palácio Rio Branco, Praça Thomé de Souza, s/n – Centro, CEP: 40.020-010 – Salvador, Bahia.

Veja mais aqui.