Abertas as inscrições para os Jogos da Diversidade LGBTS-Região Nordeste (JODS-NE)

Sem categoria
29 de março de 2012
por Genilson Coutinho

Já estão abertas as inscrições para os Jogos da Diversidade LGBTS-Região Nordeste (JODS-NE)  até 18 de maio . Os atletas poderão se inscrever em apenas uma modalidade individual e/ou uma única modalidade coletiva. Cada estado participará com apenas uma equipe por modalidade, com exceção da Bahia, que poderá inscrever mais de uma equipe por modalidade, por ser a sede dos jogos.

As inscrições deverão ser realizadas pelos grupos LGBT de cada estado, que entrarão em consenso para definir sua delegação. As fichas de inscrição deverão ser encaminhadas ao e-mail jods_ne@yahoo.com.br,onde também poderão ser tiradas as dúvidas do regulamento.

As modalidades esportivas serão atletismo (masculino e feminino), futebol de salão (masculino e feminino), handebol (feminino), natação (masculino e feminino), vôlei de praia (masculino e feminino) e vôlei de quadra (masculino e feminino). Todas as categorias são adulto. Menores nascidos em 1995 e 1996 poderão se inscrever, mas deverão apresentar autorização por escrito dos pais registrada em cartório.

Segundo o Presidente do Comitê Desportivo GLBTS da Bahia e Organizador dos JODS-NE, Franklin Silva, “o ano de 2012 vai ser importante porque teremos as Olimpíadas de Londres. Enquanto isso, o segmento LGBT também estará organizando seus jogos, primeiro com a etapa Nordeste dos Jogos da Diversidade”. E adianta: “a etapa nacional será em novembro, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, e nossa ideia é levar nossos representantes para lá”.

Os Jogos da Diversidade LGBTS – NE serão abertos à participação de todos, independente de orientação sexual, porém os participantes deverão estar de acordo com o regulamento do evento. Todo transporte dos atletas ficará a cargo de cada delegação do seu estado.