Abertas as inscrições para a 3ª edição da Mostra de Cinema Contemporâneo do Nordeste

Cinema, No Circuito
8 de março de 2020
por Genilson Coutinho
s

Foto: Divulgação

Estão abertas as inscrições para a terceira edição da Mostra de Cinema Contemporâneo do Nordeste que acontecerá de 26 a 30 de maio na cidade de Feira de Santana, Bahia.  

Com o objetivo de valorizar a produção cinematográfica produzida no Nordeste. Até o dia 16 de março os cineastas dos noves estados da região poderão inscrever seus filmes, curtas, médias e longas-metragens de qualquer gênero, concluídos a partir de janeiro de 2018.

Os interessados podem encontrar o regulamento e o formulário de inscrição AQUI.

Sobre evento – Buscando fomentar a difusão e a produção dos filmes produzidos no Nordeste, nas duas edições anteriores a Mostra CCN já exibiu mais de 100 filmes entre curtas e longas-metragens. Nessa nova edição além da exibição de filmes, sua programação será composta por seminários e masterclass com profissionais do cinema, assim como será ofertada oficinas ligadas a área do audiovisual.

A Mostra de Cinema Contemporâneo do Nordeste é viabilizada por meio do Edital Setorial de Audiovisual, com apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda, Fundação Cultural do Estado da Bahia e Secretaria de Cultura da Bahia.

Fundo de Cultura do Estado da Bahia (FCBA) – Criado em 2005 para incentivar e estimular as produções artístico-culturais baianas, o Fundo de Cultura é gerido pelas Secretarias da Cultura e da Fazenda. O mecanismo custeia, total ou parcialmente, projetos estritamente culturais de iniciativa de pessoas físicas ou jurídicas de direito público ou privado. Os projetos financiados pelo Fundo de Cultura são, preferencialmente, aqueles que apesar da importância do seu significado, sejam de baixo apelo mercadológico, o que dificulta a obtenção de patrocínio junto à iniciativa privada. O FCBA está estruturado em 4 (quatro) linhas de apoio, modelo de referência para outros estados da federação: Ações Continuadas de Instituições Culturais sem fins lucrativos; Eventos Culturais Calendarizados; Mobilidade Cultural e Editais Setoriais. Para mais informações, acesse: www.cultura.ba.gov.br

Deixe seu comentário

Sem comentários, seja o primeiro.