Aberta as inscrições para a 3ª Mostra da Diversidade Sexual de Campinas

Notícias
26 de abril de 2016
por Genilson Coutinho

Estão abertas, até dia 10 de maio, as inscrições para a 3ª Mostra da Diversidade Sexual de Campinas (MoDive-Se), para produções audiovisuais com duração de até 30 minutos (incluindo créditos de abertura e encerramento) realizadas em qualquer período e que possuam a temática LGBT.

Uma novidade na edição deste ano é a seleção de intervenções artísticas que acontecerão antes das sessões dos filmes. As intervenções devem conter a temática LGBT e duração máxima de 30 minutos.

O regulamento e as inscrições podem ser conferidos através do site www.modive.se.

SOBRE A MOSTRA

O evento MoDive-se, Mostra da Diversidade Sexual de Campinas, foi realizado em 2014 através do ProAC Edital, em sua primeira edição e em 2015 realizou sua segunda edição com apoio da Prefeitura Municipal de Campinas e outros grupos locais, como Cineclube Purpurina.

Em junho de 2016 os produtores do Instituto Ideia Coletiva realizarão a 3ª edição do evento, com novos parceiros, como a Mercúrio Produções, na segunda semana de junho.

Nesta edição, o MoDive-se propõe a temática “Cruzando Identidades”, abraçando outras formas de expressão artística e as questões de formação de identidades diversas. Entre as atividades paralelas propostas, estão uma intervenção fotográfica de Fábio Barella e a estréia do espetáculo teatral “Cama de Gatos”, de Bruno Ferian. A mostra será realizada em diferentes equipamentos culturais da cidade, com atividades para jovens e adultos.