Abaixo-assinado quer a cassação do mandato de Marco Feliciano

Sem categoria
26 de setembro de 2012
por Genilson Coutinho


Há menos de uma semana, um abaixo-assinado que pede a cassação do mandato de deputado federal do pastor Marco Feliciano, do PSC de São Paulo, está na internet. De acordo com os signatários, Marco declarou, durante o congresso Gideões Missionários, que “a AIDS é o câncer gay”, informação divulgada na quinta-feira (20), em um artigo de outro deputado.

O abaixo-assinado alega que, “segundo o discurso do parlamentar e também pastor, os homossexuais e os usuários de drogas seriam os responsáveis pela disseminação do vírus da AIDS. Em sua conta no Twitter, Feliciano também culpou a ‘sexualidade libertina’ pelo aumento dos casos da doença”.

“Por concluir que manifestações como essas se enquadram como racismo, segregação racial, falta de respeito aos direitos humanos, homofobia e são de caráter separatista frente a população, sendo assim, nós, membros da sociedade civil, exigimos a cassação do mandato do parlamentar em questão, bem como as sanções legais cabíveis por crime de racismo e homofobia e quebra de decoro parlamentar”, exige o documento

Assine aqui