A Roupa Nova do Rei se despede da programação do Teatro Gil Santana

Teatro
22 de julho de 2014
por Genilson Coutinho

A Roupa Nova do Rei_Foto Gal Cruz (2)

Neste sábado e domingo, 26 e 27/07, o público confere as últimas apresentações do espetáculo “A Roupa Nova do Rei”, que será encenado às 17h, no palco do Teatro Gil Santana. A peça conta a história de um rei muito vaidoso que só pensa em roupas e desfiles, esquecendo o seu povo. Até que aparece um malandro disfarçado de costureiro dizendo possuir o mais belo e mágico tecido que existe e que este só pode ser visto pelas pessoas inteligentes e capacitadas para suas funções. Todos entram em pânico, pois ninguém consegue enxergar, nem mesmo o rei. Mas todos fingem que veem, até o grande desfile, quando uma criança grita em praça pública que o rei está nu.

Antes de conferir as aventuras do rei e sua turma, a programação será aberta com o conto de fadas dos irmãos Grimm, Branca de Neve e os Sete Anões, às 15h. As aventuras na Terra do Nunca e o embate com Capitão Gancho serão exibidos no espetáculo Peter Pan – Aventuras, às 16h. Finalizando com chave de ouro, Os Três Porquinhos sobem ao palco do Gil Santana às 18h.

Novidade – A partir do dia 02 de agosto, os espectadores assistirão mais um clássico da história infanto-juvenil: A Bela Adormecida, que substitui a engraçada A Roupa Nova do Rei. Os atores Gabriel Tavares e Thame Ferreira viverão o príncipe Felipe e a princesa Aurora. A montagem ainda traz no elenco Anna Cravo, Victor Hugo Carvalho, Ana Claudia, Guilherme Junior, Vivian Santana, Bia Menezes e Cahe Roberto. A peça ficará em cartaz nos meses de agosto e setembro, sempre às 17h. O restante da programação será composta por Branca de Neve e Os Sete Anões (15h), Peter Pan – Aventuras (16h) e Os Três Porquinhos (18h).

O teatro – Localizado no bairro do Rio Vermelho, em Salvador, o teatro funciona anexo à Associação Cultural Caballeros de Santiago, na Rua da Paciência, 441. Os espetáculos possuem autoria, direção e adaptação de Gil Santana, profissional com mais de 25 anos de experiência em artes cênicas. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones: (71) 3489-2917 | 9933-6317 ou através do site: www.teatrogilsantana.com.