“A relação de um pai com um filho gay não possui diferença” , diz Popó ao receber troféu do GGB

Comportamento, Social
11 de setembro de 2018
por Genilson Coutinho

O Grupo Gay da Bahia (GGB) premiou neste domingo (09), diversas personalidades, entidades, políticos e ações culturais que lutam em prol da população LGBT com o troféu Honra ao Mérito da Diversidade Cultural.

 O evento que integra a 17ª Parada do Orgulho LGBT da Bahia ocorreu no foyer do Teatro Castro Alves, em Salvador.

 A premiação foi apresentada pelo comunicólogo Gésner Braga e contou com 30 categorias.

 Dentre os homenageados, o tetracampeão mundial de boxe e candidato ao senado Acelino Popó Freitas, que estava acompanhado por sua mãe Zuleica Freitas e o filho Ruan Freitas. Popó ao ser chamado ao palco para receber o prêmio, foi representado pelo filho Ruan, que logo chamou o pai para entregar-lhe pessoalmente o prêmio, expressando sua felicidade, carinho e orgulho em tê-lo como pai. Popó muito emocionado falou publicamente como Ruan lhe deu tantas alegrias e principalmente como deve ser a relação entre os LGBTs e família.

 “A relação de um pai com um filho gay não possui diferença. Meu filho é gay e eu amo ele incondicionalmente. Espero que outras famílias sigam o mesmo exemplo. Ter um filho gay, não muda nada, não muda o amor, não munda o jeito de cuidar e não muda o jeito de desejar que ele seja feliz”, comenta Popó.