A peça “O que de você ficou em mim” faz temporada no Teatro Sesc-Pelourinho

Teatro
11 de maio de 2015
por Genilson Coutinho

Espetáculo O que de você ficou em mim_por Andrea Magnoni 05

As alegrias, angústias, os conflitos vivenciados por quem decide ser artista são o ponto de partida do espetáculo O que de você ficou em mim. Após passagem por cidades do interior como Caetité, Ilhéus, Santo Antônio de Jesus, Irecê, e participação em festivais e mostras teatrais na capital e no interior (FIAC, Verão Cênico, FITLÂ, Festival Maré de Março e Festival de Teatro da Caatinga) montagem comemorativa de uma década de atuação d’A Outra Companhia, que fará curtíssima temporada no Teatro SESC Pelourinho, sextas e sábados, nos dias 15 e 16, 22 e 23 de maio, às 20 horas.
Mais do que revisitar a trajetória do grupo, as escolhas, a gestão, a estética, as onze montagens, o espetáculo propõe uma reflexão sobre o fazer artístico, as motivações, as angústias, os conflitos sociais e familiares que envolvem a decisão de ser artista. Outro viés de abordagem é o lado humano e o desvendar dos bastidores do teatro. São expostas as entranhas estruturais do grupo e as biografias dos atores, questões delicadas como: relacionamentos interpessoais e afetivos, crises financeiras, perdas familiares, e como esses traços da vida de cada integrante interferem diretamente no cotidiano da companhia.
A montagem foi dirigida e escrita a quatro mãos por Luiz Antônio Jr., integrante do grupo e que dirigiu as últimas montagens do grupo (Mar Me Quer e Remendo Remendó – sendo indicado por este último ao Prêmio Braskem de Teatro na categoria Revelação) e pelo ator, diretor, figurinista e performer Thiago Romero, integrante do Teatro da Queda (indicado ao Prêmio Braskem de Teatro 2012 na categoria melhor diretor pelo espetáculo “Breve – outono/inverno e Exu – A Boca do Universo, em 2015) e do Grupo NATA. No elenco, os atores do grupo: Anderson Danttas, Eddy Veríssimo, Israel Barretto, Luiz Antônio Jr., Luiz Buranga e Roquildes Junior

SERVIÇO

O QUE: Espetáculo “O que de você ficou em mim”

QUANDO: sextas e sábados, dias 15, 16, 22 e 23, às 20h

ONDE: Teatro Sesc-SENAC Pelourinho

INGRESSO: R$ 20 (inteira)

INDICAÇÃO ETÁRIA: Livre
FICHA TÉCNICA
Direção: Luiz Antônio Jr. e Thiago Romero
Concepção: Thiago Romero
Dramaturgia: Luiz Antônio Jr. e Thiago Romero em processo colaborativo com os atores
Elenco: Anderson Danttas, Eddy Veríssimo, Israel Barretto, Luiz Antônio Jr., Luiz Buranga e Roquildes Junior
Direção Musical: Roquildes Junior
Trilha Sonora: Roquildes Junior em processo colaborativo com os atores
Instalação Cênica e Luz: Luiz Antônio Jr.
Figurino e adereços: Luiz Buranga
Costureira: Rosangela Gomes
Direção de Produção: Luiz Antônio Jr.
Produção Executiva: Eddy Veríssimo e Anderson Danttas
Design Gráfico: Luiz Antônio Jr.