A Pan American School of Bahia oferece ao público palestra sobre educação infantil

Serviços
18 de março de 2019
por Genilson Coutinho

A Pan American School of Bahia – PASB, única escola internacional do estado, abre as portas para o público geral no próximo dia 21 de março, a partir das 16h30, para a palestra “Por que as crianças vão à escola? Reflexões em tempos de incerteza”, com o psicólogo Alessandro Marimpietri. O evento é voltado para famílias com crianças entre 2 e 5 anos de idade que desejam conhecer um pouco mais sobre a filosofia e o programa de educação infantil da escola. Na ocasião, a diretora do Early Childhood Center (Educação Infantil) da PASB, Ms. Conchita Kennedy, também falará sobre as diferenças entre uma escola internacional e um programa bilíngue, além da importância do contato com um segundo idioma desde a mais tenra infância. O evento será realizado no próprio campus da educação infantil da PASB, a PASBinha, situado à Avenida Ibirapitanga, S/N, Patamares. As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas até o dia 20 de março, através do link https://goo.gl/forms/RB4vJ4Gt7lutUqTC2.

Sobre o psicólogo

Possui graduação em Curso de Psicologia pela Universidade Federal da Bahia (2001), com especialização em Teoria Psicanalítica pela UNIFACS. Atualmente é Professor da Universidade Salvador-UNIFACS, dedica-se à psicologia clínica de orientação psicanalítica e presta assessoria no âmbito da educação. Tem experiência na área de Psicologia e Educação. É aluno do curso de Doutorado em Ciências da Educação pela Universidad Nacional de Cuyo – Argentina. É membro da ABOP – Associação Brasileira de Orientadores Profissionais e filiado ao IBAP – Instituto Brasileiro de Avaliação Psicológica.

Sobre a diretora

Ms. Conchita Kennedy tem mais de 30 anos de experiência em educação e trabalha na PASB há mais de 20 anos. Possui certificados internacionais em Liderança Educacional pela Buffalo State – State University of New York (SUNY) e pelo Principal’s Training Center for International Educators (PTC), é Mestre em Currículo e Educação Fundamental pela Universidade do Alabama, especialista em Coordenação Pedagógica pela UNIFACS, além de possuir bacharelado em pedagogia, licenciatura em pedagogia para o ensino infantil e ensino fundamental e de ter cursado Letras na Universidade Federal da Bahia. Ms. Kennedy também participou de cursos como PYP – Primary Years Programme, Creative Curriculum, dentre outros.

Sobre a PASB

Fundada em 1960, a Pan American School of Bahia (PASB) é uma associação de pais que atua como instituição sem fins lucrativos, preparando alunos internacionais e brasileiros para universidades no mundo todo. Única escola internacional da Bahia, a PASB oferece três diferentes diplomas aos alunos – o brasileiro, o americano e o Programa de Bacharelado Internacional (IB). A escola oferece uma educação internacional para crianças de 02 a 18 anos de idade (Educação Infantil ao final do Ensino Médio), com aulas ministradas na língua inglesa, preparando os alunos para enfrentarem desafios e se tornarem cidadãos do mundo. São oferecidos programas americano e brasileiro de excelência, em um ambiente seguro e acolhedor, a fim de capacitar os alunos a atingirem seu máximo potencial.