A Mulherada fará seu segundo show no Pelourinho neste sábado (09/06)

Sem categoria
7 de junho de 2012
por Genilson Coutinho

Com repertório escolhido para as comemorações dos festejos juninos, com figurino e decorações típicas, a banda A Mulherada fará o seu segundo show do projeto “Asa Branca”, no dia 09 de junho (sábado), a partir das 20h, no Largo Tereza Batista, Pelourinho. O projeto tem o apoio do Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI), que busca incentivar as ações culturais no Centro Histórico, através da promoção de eventos que valorizem a cultura local, como o autêntico ritmo nordestino Forró. A apresentação do grupo é uma homenagem a Luiz Gonzaga, que completaria 100 anos em 2012.

Com o objetivo de encerrar o projeto em clima de arraiá, dando ao Largo Tereza Batista um aspecto de autêntica vila de uma cidade do interior, A Mulherada convidou a banda Seu Malaquias, considerada a revelação do forró na Bahia. “Queremos unir a nova geração com a antiga, mostrando que a música rompe barreiras, a exemplo deste extraordinário cantor e compositor nordestino, que foi o Luiz Gonzaga. Para adaptar o som da percussão, A Mulherada passou por algumas adaptações. “Fizemos uma releitura da nossa banda e teremos no palco a tradicional formação de um trio nordestino, com o triângulo, a zabumba e a sanfona, além de outros instrumentos. Toda a ambientação, desde o figurino das nossas belas artistas até a decoração do Largo Tereza Batista fará com que o público sinta o clima do interior”, explica a produtora Mônica Kalile.

Antes do grupo subir ao palco, quem abrirá os trabalhos será a poetisa Jocelia Fonseca, que faz parte do grupo Importuno Poético. Ela declamará uma poesia que o cantor e compositor Benito de Paula fez em reverência a Luiz Gonzaga. “Queremos brindar a uma noite de celebração e arte de um grande ícone da música popular brasileira, Luiz Gonzaga”, resume Mônica

A mulherada, que tem onze anos de estrada, já se apresentou em algumas oportunidades no Pelourinho e por diversos palcos espalhados pela capital baiana e outras cidades brasileiras, sempre divulgando a cultura afro-brasileira. As belas mulheres tocaram ao lado de consagrados artistas como Sandra de Sá, Lazzo, Mariene de Castro, Gerônimo, Luiz Caldas, Margareth Menezes, Márcia Freire e Gilberto Gil, além de bandas como o Olodum e o Malê Debalê.

FOTO: Divulgação

Serviço

O quê: A Mulherada

Quando 09/06

Onde: Largo Tereza Batista (Pelourinho) l 20h

Quanto: R$ 5,00