A mulher não pode ficar em silêncio, ela deve denunciar, diz Aline Rosa durante lançamento da campanha pelo fim da violência contra as mulheres

Redação,
12/12/2013 | 15h12

A cantora Aline Rosa, estrela da campanha “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres”, participou na tarde desta quinta-feira (12), em Salvador, da coletiva promovida pela Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres (SPM).

A coletiva conduzida pela senhora Vera Lúcia Barbosa, titular da secretaria, teve como objetivo traçar os rumos da campanha na Bahia, além da apresentação dos dados e da participação da cantora Aline Rosa, que um dia antes virou notícia ao ser fotografada com o olho roxo, o que foi esclarecido na última quarta-feira (11), com a divulgação do vídeo e nota oficial sobre a campanha.

A campanha é uma mobilização de massa que ocorre em 159 países, pelo fim do sexismo e construção de uma sociedade livre para todas as mulheres. A violência de gênero está presente em todos os lugares, raças e classes sociais. Assim, é entendida como um problema de toda a sociedade: pessoas anônimas, figuras públicas, organizações civis e todos os poderes constituídos.

A cantora Aline Rosa se mostrou muito feliz e não escondeu a emoção em participar de uma campanha de luta em prol dos diretos das mulheres. “Durante esses dois dias do lançamento da campanha sofri muito com os comentários, as especulações, e me coloquei no lugar de muitas mulheres que sofrem essa mesma situação que eu passei. Senti na pele e imagino o quanto muitas mulheres estão nessa situação e não têm coragem de denunciar o agressor”, afirmou a cantora.

Para a secretária Vera Lucia, a participação de Aline Rosa é muito importante para encorajar mulheres a denunciar os agressores. “Com certeza essas denúncias de agressões irão aumentar com a participação de Aline Rosa, pois, no último carnaval, a participação artistas fez com que mulheres tivessem coragem de ligar para o 180 e denunciar os agressores”, revelou.

Veja também: 

Violência contra a cantora Aline Rosa; entenda os motivos

A campanha já ganhou as redes sociais, as mídias e já tem o apoio do grupo Metrópole.

Fotos: Genilson coutinho/Dois Terços