‘A Grande Família’ chega ao fim e internautas lamentam

Notícias
12 de setembro de 2014
por Genilson Coutinho

famia

Após 14 temporadas, o seriado ‘A Grande Família’ chegou ao fim na noite desta quinta-feira (11), em episódio marcado por participações especiais. O roteiro foi metalinguístico, mostrando a construção de um seriado, dentro de outro seriado. Tony Ramos surgiu como intérprete de Lineu (Marco Nanini). O restante do elenco escalado para dar vida a Nenê (Marieta Severo), Tuco, Bebel (Guta Stresser), Agostinho (Pedro Cardoso) Florianinho (Vinícius Moreno), Paulão (Evandro Mesquita) e Lurdinha (Maria Clara Gueiros) foram, respectivamente: Glória Pires, Marcelo Adnet, Deborah Secco, Lázaro Ramos, JP Rufino, Alexandre Borges e Luana Piovani.

O programa permaneceu no ar durante 14 anos. Durante todos esses anos, grandes nomes da teledramaturgia brasileira, fizeram participações especiais no programa: Arlete Salles, Eva Vilma, Mauro Mendonça, Milton Gonçalves, Drica Moraes, e, claro, o saudoso Rogério Cardoso, o ‘Seu Flor’, eternizado como o pai de Nenê (Marieta Severo).

Segundo a Globo, a ideia do último capítulo foi terminar como se fosse um começo. Um simbolismo compactuado entre todos para mostrar como tudo começou, ou teria começado. “Sempre nos reunimos para questões práticas e artísticas, sempre funcionamos como um grupo. A ideia do último programa saiu de uma dessas reuniões entre os autores, os atores e os diretores. Foi muito emocionante, porque foi a primeira vez que surgiu uma história inteira de uma única reunião”, conta o diretor de núcleo, Guel Arraes.

Na web, internautas lamentaram o fim do programa. “Genial a idéia do roteiro do último episódio da #AgrandeFamilia”, disse Luciano Huck. “Foi um lindo final para uma série que, gostando ou não, marcou a nossa TV”, comentou Thiago Pasqualotto, do Morri de Sunga Branca.

Os internautas também aproveitaram para compartilhar vídeos de momentos marcantes do seriado. Reveja aqui o último episódio. Confira também a homenagem do seriado ao ator Rogério Cardoso, que interpretava o Seu Flor, aqui .

Veja também alguns momentos marcantes de Agostinho Carrara:

Confira um vídeo com alguns erros e bastidores:

Da Adnews