A Gaiola das Loucas em Salvador

Genilson Coutinho,
03/05/2011 | 17h05

Georges é um empresário que dirige um cabaré tão gay quanto ele, “A Gaiola das Loucas”. Seu relacionamento com Albin – também conhecido como Zazá, a estrela maior que reina na boate, a mais conhecida e famosa casa de show da Riviera Francesa – vai muito bem, até que em um belo e florido dia Jean Michel, o filho de Georges, fruto de uma noite de fraqueza heterossexual, procura o pai para contar que irá se casar.

Tudo parece lindo e cor-de-rosa, mas os gritos de alegria e choros de felicidade do casal são interrompidos quando Jean Michel pede para ambos agirem como homens, já que a família ultraconservadora da sua noiva deseja conhecê-los. É hora de engrossar a voz e encarnar o mais macho dos machos, mas não sem antes dar uma retocada na maquiagem.

A “Gaiola das Loucas”, inspirado no filme francês “La Cage Aux Folles” ganha os ares de mega produção, assinada por Sandro Chaim com tradução e direção de Miguel Falabella que encabeça um elenco de estrelas juntamente com Diogo Vilela e co-direção de Cininha de Paula. Os números coreográficos levam a assinatura do coreografo americano Chet Walker, direção musical e adaptação de Carlos Bauzys com uma orquestra de 14 músicos.

Um cenário grandioso com mais de 40 trocas, palco especialmente remodelado para receber os números de dança e orquestra mais de 300 figurinos e uma infinidade de surpresas tornando esta produção uma das mais ousadas, criativas e inusitadas dos últimos anos.

Serviço:

Evento:

A Gaiola das Loucas

Data: 27/5/2011 a 29/5/2011

Local: Teatro Castro Alves – Sala Principal

Endereço: Praça 2 de julho, s/n

Horário: 21h

Ingressos: No local

Site: www.tca.ba.gov.br Mais Informações