A Fórmula, maior rede de farmácias de manipulação do Brasil, tem apostado no processo artesanal de manipulados à base de cacau

Serviços
17 de abril de 2017
por Genilson Coutinho

manipulados à base de cacau_créditos Divulgação

Diversos e recentes estudos comprovam que o cacau, principal ingrediente do chocolate, melhora a circulação e ajuda a reduzir o colesterol, além de proporcionar vários outros benefícios à saúde. Unindo o útil ao agradável, a A Fórmula, maior rede de farmácias de manipulação do Brasil, tem investido no processo artesanal de produtos à base de cacau e os resultados têm sido positivos e eficazes, resultando no aumento do número de clientes adeptos.

Os manipulados têm como objetivo facilitar a administração do medicamento e tornar o tratamento mais prático e prazeroso possível, sem que haja perda de sua eficácia. Eles podem ser ingeridos por pessoas de diversas idades, desde que sejam respeitadas as características e objetivos de cada tratamento. Além disso, possuem uma quantidade mínima de conservantes e açúcar, formatos apropriados e sabores variados, específicos e agradáveis ao paladar, – graças à utilização de flavorizantes, substâncias responsáveis por conferir ou acentuar o sabor e o aroma.

“A porcentagem do cacau varia de acordo com as necessidades de cada paciente. Em alguns casos pode ser de 50% e já em outros de 70%, por exemplo. Além disso, não fazemos uso do chocolate ao leite em manipulados voltados para pacientes cujo objetivo do seu tratamento seja o emagrecimento”, explica Fernanda Magalhães, farmacêutica e gerente de Pesquisa e Desenvolvimento da rede A Fórmula.

Vale ainda ressaltar que durante todo o processo de produção dos manipulados, há todo um controle rigoroso voltado para segurança, qualidade e temperatura. Também são levados em consideração e seguidos à risca todos os detalhes especificados na receita médica. Afinal, não é a toa que excelência, saúde, beleza e bem-estar são palavras de ordem da A Fórmula.

CONTRA INDICAÇÃO: 

A ingestão é contra indicada somente para pessoas que possuam algum tipo de sensibilidade específica relacionada aos compostos do cacau.

Sobre A Fórmula 

Rede Franqueadora premiada pela ABF e pela PEGN, A Fórmula está presente em 10 estados do Norte, Nordeste e Sudeste do Brasil, com mais de 60 lojas. A marca possui 28 anos de inovação, investimentos em pesquisa e processos produtivos de excelência, além de ser reconhecida como a maior Rede de Farmácias de Manipulação do Brasil. A Fórmula foi a primeira farmácia do Brasil a obter a Certificação ISO9001 e conta com mais de três mil substâncias disponibilizadas para a prescrição médica e de nutricionistas, além de possuir uma linha de suplementos e cosméticos com marca própria. Na Bahia, a rede está presente em 17 cidades.

Sobre Fernanda Magalhães: 

A profissional é especialista em Cosmetologia, pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), além de Farmácia Magistral, pela Universidade do Oeste Paulista (UNOESTE) e Associação Nacional de Farmacêuticos Magistrais (ANFARMAG). Possui experiência de mais de 14 anos na rede A Fórmula e também é professora em pós-graduação para médicos, nutricionistas, fisioterapeutas e farmacêuticos.