“A força do Axé Music é incrível”, diz jornalista Osmar Martins

Sala VIP
4 de agosto de 2017
por Genilson Coutinho

Marrom Convida: novos episódios diretamente do Shopping Bela Vista (Foto: Tati Freitas/Divulgação)

Em turnê pela Europa, a cantora Ivete Sangalo fez show na Itália e Portugal, com casas lotadas e muita gente querendo descobrir o que Veveta, como é carinhosamente chamada, tem de melhor. E essa correria foi acompanhada de perto pelo jornalista Osmar Martins, o Marrom do jornal Correio*, que contou ao Dois Terços sobre a felicidade de ver o sucesso do Axé Music por onde toca e a força da cantora com seus fãs brasileiros fora do País, bem como os estrangeiros que se apaixonam, a cada dia, pela alegria de Ivete.

Mais uma foto momento carinhoso com a querida @ivetesangalo que encerrou de forma brilhante sua turnê europeia passando por Milão, Lisboa e hoje Londres

A post shared by Osmar Marrom (@marromtv) on

Entre um show e outro, Marrom conversou com o Dois Terços e nos contou como foi a experiência de acompanhar Ivete Sangalo e como a música baiana continua viva por onde passa.

“É muito importante, apesar da maioria do público ser de brasileiros, mais tem muito italiano e português. É interessante e prova que nossa música, a chamada Axé Music – que não é uma musica, é uma cena – chegou pra ficar. Claro que tem altos e baixos, mas quando chega a qualquer lugar, faz a festa, principalmente, quando tem uma cantora como Ivete Sangalo, que traz a alegria, brasilidade e magia do povo baiano. É muito bonito ver todo mundo cantando em clima de alto astral. Este é um ponto positivo, principalmente pra mim, que sou jornalista e vivo diariamente esse movimento. É incrível ver como a música baiana continua viva. Por mais que se fale que não há, mas ela existe e me surpreende a força da nossa música. O axé está aí pra fazer a alegria e isso mostra que sua força é cada vez maior”, conta Marrom.

Começou o show com a mesma animação dos dois anteriores em Milão e Lisboa @ivetesangalo #MinutoIveteEuropa @correio24horas

A post shared by Osmar Marrom (@marromtv) on

O eterno clássico Eva não pode faltar nos shows de Ivete desde o tempo da Banda EVA. #MinutoIveteEuropa

A post shared by Osmar Marrom (@marromtv) on