A Feira da Cidade reestreia homenageando Bule-Bule

Gastronomia, No Circuito
16 de junho de 2017
por Genilson Coutinho

Para fortalecer os festejos juninos e a tradição nordestina, nada mais justo que reverenciar e receber, um dos principais ícones da cultura popular da Bahia, o Mestre Bule-Bule, com seus 70 anos de vida e 50 anos de carreira. É neste clima que A Feira da Cidade reestreia este final de semana (17 e 18), na Praça Várzea do Santo Antônio, no Caminho das Árvores. Além da apresentação de Bule-Bule no domingo (18), o Arraiá da Feira vai contar com a Banda Forró no Kilo no sábado (17), o tradicional Chorinho, atividades infantis e as famosas barracas de hambúrgueres artesanais e culinária diversa, vinil, moda e manufaturas.

De acordo com a produtora da Feira da Cidade, Carla Maciel, a Feira volta com toda força no calendário de lazer da cidade entretendo a população com cultura, fortalecendo a economia criativa e gerando renda com a abertura de novas oportunidades para ideias e pequenos empreendedores criativos crescerem e divulgarem seus trabalhos. “É dessa forma que vamos reestreiar, com uma festa, uma merecida homenagem ao Mestre Bule-Bule, um símbolo da resistência da cultura nordestina. Essa diversidade e o compromisso com essa Salvador tradicional e contemporânea sempre é algo que preservamos na Feira”, destacou Carla Maciel.

O secretário municipal de Trabalho, Esporte e Lazer, Geraldo Júnior, ressalta o retorno da feira da cidade como forma de aproveitar e valorizar os espaços públicos, a exemplo das praças que estão sendo requalificadas em toda cidade pelo prefeito ACM Neto. “Apoiamos e investimos no lazer porque desta forma também incentivamos os microempreendedores que fazem circular a economia local, sem se deixar abater pela crise. Além de valorizar a prata da casa mostrando o trabalho dos artistas”.

O Arraiá da Feira da Cidade, acontece no sábado (17) das 11h às 20h, e no domingo (18) das 9h às 20h, na Praça Várzea de Santo Antônio, no Caminho das Árvores. A praça, que sedia a Feira da Cidade pela segunda vez, foi adotada, através do Programa Verde Perto, pela Agência Agosto, empresa realizadora do evento. A Agosto vai reverter parte das vendas para a recuperação e manutenção do local, que conta com uma grande área arborizada e parque infantil. A iniciativa conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Salvador

O que é: Feira da Cidade

Quando: 17 (sábado) e 18 (domingo)

Onde: Caminho das Árvores (Praça Várzea do Santo Antônio, na Rua do Timbó).

Atrações: Bule-Bule/ Forró no Kilo