A Feira da Cidade estreia no Santo Antônio com Moraes Moreira

Gastronomia, No Circuito
13 de janeiro de 2017
por Genilson Coutinho

Moraes Moreira é a atração principal da centésima edição da Feira da Cidade, que neste fim de semana aporta pela primeira vez no Largo de Santo Antônio Além do Carmo, em frente ao Forte da Capoeira. O evento, criado e mantido com o objetivo de promover a ocupação dos espaços públicos de Salvador com arte, cultura, culinária, lazer e muito mais, terá ainda a moldura de um dos locais mais belos da capital baiana e vai brindar os frequentadores com o pôr do sol considerado por muitos o mais deslumbrante da Baía de Todos os Santos. A Feira funcionará sábado e domingo (14 e 15/01), das 10h às 20h.

Além do Pôr do Sol com Moraes Moreira, o sábado conta com o Bahia Experimental um projetos instrumental que completa dois anos comandado por Thiago Trad, baterista da banda Cascadura e Bailinho de Quinta, e importantes instrumentistas da cena musical convidados, como Don Lula, baterista baiano, lenda viva do jazz, que tocou com Nina Simone, Hermeto Pascoal, João Donato, além dos músicos Prince Addamo (guitarra), Daniel Neto (Sanfona) Cadinho (baixo), e os instrumentistas anfitriões do bairro, Ivan Sacerdote(clarineta) e Anderson Petti (percussão).

O domingo amanhece com atividades para a criançada, plantio na praça, brincadeiras, seguindo com o Samba, que fica por conta do chorinho do Grupo Janela Brasileira, com instrumentistas da Osba, além do rock na apresentação do projeto Cabeça Animal, com os músicos do Vivendo do Ócio com Dieguito Reis, Jajá Cardoso e Luca Bori, nascidos e criados no bairro do Santo Antônio.

Moraes Moreira

A apresentação do cantor e compositor nascido em Itiruçu, pequeno município do centro-sul baiano, acontece justamente no fim da tarde de sábado, quando o sol se põe por trás da Ilha de Itaparica. Quem for conferir a apresentação também terá a oportunidade de provar algumas das delícias oferecidas por expositores da Feira da Cidade. Além disso, tem moda, decoração, artesanato e muita novidade. A programação do evento conta ainda com atrações infantis, sempre pela manhã, e muita música.

O evento reúne dezenas de barracas de empreendedores e artistas selecionados com o critério da inventividade e da qualidade. Não é à toa que chega a sua centésima edição, com mais de 100 mil seguidores nas redes, passando por 16 bairros da capital baiana, e contabilizando um público total de mais de um milhão de pessoas em dois anos, sempre com a preocupação de promover o empreendedorismo, o lazer e a cultura, e de incentivar a população a ocupar as praças de Salvador.

A Feira da Cidade conta com o apoio da Prefeitura de Salvador, com as licenças, sanitários químicos, suporte para limpeza e energia elétrica.