“A Culpa é das Estrelas” : Ansel Elgort toma banho de gelo por boa causa

Comportamento, Social
14 de agosto de 2014
por Genilson Coutinho

boy

O gato Ansel Elgort, do sucesso “A Culpa é das Estrelas”, continua badalando as redes sociais com vários perfis, inclusive um em que ataca de DJ. Na última terça-feira (12), o ator fez a alegria dos fãs e tirou a camisa por uma boa causa que tinha uma inusitada missão: tomar banho com um balde de gelo.

Além do corpinho à mostra, a atitude de Ansel teve um objetivo ainda mais positivo. Toda a ação, que está registrada em um vídeo, foi para chamar atenção para a pesquisa sobre Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA). No vídeo, o novo ídolo de meninas e meninos ao redor do mundo diz que doou 500 dólares para a pesquisa sobre a doença.

“Fui escolhido para esse desafio e, no início, pensei se tratar de uma bobagem, mas depois percebi que a causa era boa: levantar dinheiro para ELA ou doença de Lou Genrig”, escreveu o ator, incentivando os seus fãs e até mesmo o autor de “A Culpa é das Estrelas”, John Green, a se mobilizarem pela causa.

A iniciativa deu certo. Ao noticiarem o inusitado banho de gelo do ator, sites do mundo inteiro acabaram chamando atenção para a campanha. Quem quiser ajudar aqui no Brasil pode procurar a associação que cuida de pessoas com a doença neurodegenerativa que é progressiva e fatal. Não precisa tomar um banho de gelo. Basta clicar e fazer sua doação: http://zip.net/bhph3P