A Coleira de Bóris continua em cartaz no Teatro Sesc Senac Pelourinho

No Circuito, Teatro
11 de setembro de 2017
por Genilson Coutinho

Companhia Casamento Aberto continua em cartaz no Teatro Sesc Senac Pelourinho com o espetáculo A Coleira de Bóris, do dramaturgo paulista Sérgio Roveri (Prêmio Shell com o texto Abre as asas sobre nós), sob a direção de Antônio Fábio. A primeira temporada da montagem todas as quintas, sextas e sábados de setembro, até o dia 23, sempre às 19h30.

Em cena, os atores Antonio Marcelo e Hugo Bastos, que substitui nos dias 14, 15 e 16 de setembro o ator Daniel Arcades.A obra conta a história de dois sujeitos aprisionados por que tentaram passar para “o outro lado”. A ação dá-se numa prisão para onde são levados aqueles que ousam desafiar um sistema totalitário que desqualifica a experiência humana.

Em suas celas, separados por uma parede, privados do sentido da visão na sua interação, orientando-se apenas pelo som de suas vozes. Dois homens, diferentes em seus caminhos e em suas escolhas, conversam e tentam compreender os reais motivos dos seus aprisionamentos e assim aprendendo sobre suas existências e sobre os seus desejos.

Antonio Marcelo declara que o espetáculo é uma provocação para discutir nossas “escolhas” ideológicas, políticas e afetivas. “A Coleira de Bóris nos leva a pensar em toda essa estrutura que cerceia nossa liberdade e captura nossos desejos”, resume o ator, que passou quatro meses ensaiando com o parceiro de cena, Daniel Arcades. Este será substituído na terceira semana da temporada pelo ator Hugo Bastos.

Serviço

O quê: A Coleira de Bóris

Quando: 14, 15, 16, 21, 22 e 23 de setembro, às 19h30 – de quinta-feira a sábado

Onde: Teatro Sesc Senac Pelourinho

Ingresso: R$ 30 (inteira) R$ 15 (meia) – https://ciacasamentoaberto.wordpress.com/compre-ingressos/