A CINEASTA CECÍLIA AMADO E O ELENCO DE “CAPITÃES DA AREIA” PARTICIPAM DE DEBATES EM SALVADOR

Sem categoria
20 de setembro de 2011
por Genilson Coutinho

A aguardada produção CAPITÃES DA AREIA, de Cecília Amado, terá lançamento nacional no dia 07 de outubro. Antes disso, a cineasta e parte do elenco do filme estarão promovendo uma série de debates nas principais universidades de Salvador com o tema: “A adaptação da obra literária CAPITÃES DA AREIA, de Jorge Amado, para o cinema pela cineasta CecíliaAmado”.  Os debates incluem exibição do trailer e making of da produção e serão realizadas no período de 26 a 30 de setembro na UNIJORGE, Estácio FIB, UNEB, UNIFACS e UFBA.

As aventuras de Pedro Bala e seu bando povoam o imaginário popular desde 1937 quando Jorge Amado lançou o livro “Capitães da Areia”. Desde então, o romance se tornou um “best-seller”, foram mais de 5 milhões de exemplares vendidos, sendo 600 mil só nos últimos dois anos.

Leitura obrigatória nas escolas de ensino médio em todo país, exames de vestibular e cursos universitários, a história dos Capitães da Areia é um divisor de águas na vida dos jovens estudantes brasileiros a cada geração.

No momento em que se comemora o centenário de Jorge Amado, CAPITÃES DA AREIA ganha as telas de cinema através das lentes da neta do escritor, a cineasta Cecília Amado.

CAPITÃES DA AREIA tem o patrocínio cultural da Neoenergia, Petrobras, BNDES, Bahiagás, Ourocap, Oi, Eletrobras, Schincariol, Embasa, Valid e Dismel e apoio cultural Telecine.

Mais informações sobre o filme, fotos e trailer no site oficial

Sinopse

Os “Capitães da Areia”- Pedro Bala, Professor, Gato, Sem-Pernas, Boa Vida e Dora são personagens que Jorge Amado um dia criou para habitarem eternamente na memória de seus leitores. Abandonados por suas famílias, eles são obrigados a lutar para sobreviver pelas ruas de Salvador. Mais atual do que nunca, a história destes personagens imortais da literatura mundial nos emociona e inspira de forma profunda.

Sobre o Telecine

Em 2011, a Rede Telecine completa 20 anos de sucesso levando o melhor do cinema mundial para a casa dos brasileiros. Uma joint venture entre a Globosat, Paramount, MGM, Universal e Fox, exibe com exclusividade as produções inéditas destes estúdios, da DreamWorks e agora da Disney, além de sucessos do mercado independente. A Rede Telecine também investe na produção cinematográfica nacional. Lançado em 2008, o Telecine Productions coproduz títulos em parceria grandes produtoras nacionais. Além de estimular a produção brasileira, garante sua exibição com exclusividade nos canais da Rede.