“A atitude de Daniela foi corajosa, não acho que foi golpe mercadológico de jeito nenhum!”, afirma Fernando Guerreiro

Sem categoria
6 de setembro de 2013
por Genilson Coutinho

Fernando Guerreiro, apresentador do Roda Baiana, diretor de teatro e presidente da Fundação Gregório de Matos, aproveitou a reestreia do programa para falar sobre alguns assuntos que aconteceram enquanto o “Trio de Fuleiros” estava afastado dos microfones.

O primeiro ponto foi a decisão da cantora Daniela Mercury de assumir a homossexualidade e a sua relação com a jornalista Malu Verçosa. O diretor criticou quem disse tratar-se simplesmente de marketing. “Quando Daniela resolveu colocar a foto dela com a namorada, todo mundo disse que ela queria dar golpe. Golpe porra nenhuma! Quanto mais pessoas fizerem isso, mais fica normal, mais sai do estigma de marginalidade. A atitude de Daniela foi corajosa, não acho que foi golpe mercadológico de jeito nenhum!”.

Guerreiro argumentou que o exemplo poderia ser seguido para vencer o preconceito. “Acho que muitos atores e atrizes, se colocarem isso no dia a dia, fica normal e acaba com essa maluquice que ainda reina por ai, desse preconceito velado, às vezes explícito, que se tem em relação às opções sexuais das pessoas”.  Fernando Guerreiro finalizou defendendo que o assunto ‘opção sexual alheia’, por si só, já está esgotado. “Cada um faz o que quer da sua vida, do seu corpo. Estamos em pleno século 21 e não faz sentido especular se fulano namora homem, fulana namora mulher. Para que zorra eu quero saber isso! Aliás, nem a discussão cabe mais”, finalizou.

Do Metro 1