A arte é pra corajosos”, diz Daniela Mercury sobre de cena de sexo gay na Globo

Comportamento, Social
13 de julho de 2016
por Genilson Coutinho

Casal viveu uma forte noite de amor (Foto: Felipe Monteiro/Gshow)

Com a exibição da cena de amor entre André (Caio Blat) e Tolentino (Ricardo Pereira), no capítulo da novela “Liberdade, Liberdade!” (TV Globo), na noite da última terça-feira (12), diversos artistas se manifestaram nas redes sociais enaltecendo a delicadeza da cena. A cantora Daniela Mercury, ativista dos direitos LGBT, não deixou passar a oportunidade de falar da sensibilidade do diretor artístico Vinícius Coimbra, que deu um toque de beleza e amor na cena escrita pelo autor Mario Teixeira.

“Linda cena de amor da novela Liberdade, Liberdade! Ver essa cena de sexo entre dois homens em uma novela da Globo me deu uma sensação de estar vivendo em um mundo mais sensível e mais humano. A arte é pra corajosos e existe também pra quebrar tabus. As emoções nunca serão contidas por leis criadas por deuses, ou por homens, ou mulheres. A vida nos foi dada sem bula e sem contra indicação. A cena da novela Liberdade, Liberdade, além de ser emocionante e bela, ajuda a mudar o mundo pra melhor”, escreveu a artista em seu perfil no Instagram.

Esta foi a primeira vez que uma emissora de TV aberta brasileira exibiu uma cena íntima entre duas pessoas do mesmo sexo. Em 2011, o SBT saiu na frente da Globo mostrando uma cena de beijo entre duas mulheres na novela “Amor e Revolução”, com as atrizes Luciana Vendramini, que interpretava Marcela, e Giselle Tigre, no papel de Marina, em uma cena que durou 40 segundos.

A trama da última terça-feira (12) deu à Globo liderança isolada no Ibope e foi um dos assuntos mais comentados no Twitter, chegando ao Trending Topics mundial com 27 pontos de audiência, superando a média da novela das 23h, que é de 18 pontos.

André e Tolentino se entregam, e passam a noite juntos (Foto: TV Globo)

 

André e Tolentino totalmente apaixonados (Foto: TV Globo)