A arte de fazer o bem: campanha usa tatuagem para devolver autoestima a mulheres vítimas de câncer de mama

Serviços
10 de outubro de 2018
por Genilson Coutinho

Mulheres que passaram pela mastectomia vão realizar gratuitamente um procedimento para reconstrução do mamilo no Salvador Norte Shopping. A ação “A arte de fazer o bem” será conduzida pela fisioterapeuta Bruna Portugal, de 29 anos, que vai utilizar técnicas realistas com variação de sombras e cores para redesenhar o mamilo e a aréola do seio. A iniciativa tem como objetivo resgatar a autoestima dessas mulheres e faz alusão ao Outubro Rosa, mês de conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce da doença. A iniciativa será realizada nesta quinta-feira, 11 de outubro, a partir das 11h, no Salão Rene (piso L1), parceiro da campanha.

 Uma das participantes, Priscila Miranda, a cobradora de ônibus de apenas 33 anos, será a primeira a realizar o procedimento no shopping. “Quando a gente se olha no espelho, se sente mutilada. Com a tatuagem vou me sentir melhor. Estou ansiosa”, acrescenta. Ela descobriu a doença em outubro de 2017, após o exame de rotina. O seu procedimento será realizado por Bruna Portugal, que trabalha com pacientes oncológicos de forma independente e gratuita há um ano e meio em Feira de Santana, cidade onde mora. Ela possui o curso de Estética Paramédica e Pigmentação, além da expertise nas áreas de estética e dermatofuncional. “Sempre gostei de ajudar o próximo e, desde a época da faculdade, presto serviços voluntários. Essa vontade de auxiliar vítimas do câncer de mama cresceu quando perdi meu avô e duas tias por causa da doença”, explica a profissional.

 Ela ainda acrescenta que está na expectativa em realizar a ação no Salvador Norte Shopping e, nesta primeira data, vai atender três mulheres que souberam da ação através das redes sociais. “O procedimento não dói e leva apenas 40 minutos, mas o atendimento dura aproximadamente duas horas. É preciso dialogar, entender suas motivações e deixá-las à vontade para que o processo seja natural. É um momento muito íntimo e sensível”, conta Bruna Portugal.  Em virtude das solicitações, o shopping já programou uma segunda visita no dia 24 deste mês. Quem quiser saber mais sobre a reconstrução de mamilos pode entrar em contato através do telefone (75) 99129-5068 ou visitar o Koala Estúdio, localizado na avenida Getúlio Vargas, 1864 – Ponto Central, Feira de Santana. Para pacientes oncológicos, o atendimento é gratuito. Para os demais, o tratamento tem um custo que pode variar entre R$700 e R$1.000.Mais informações: www.salvadornorteshopping.com.br.