‘A Alma Encantadora Do Beco’ faz mais uma apresentação nesta quinta 15, no Beco da Off

Sem categoria
11 de outubro de 2012
por Genilson Coutinho


‘A Alma Encantadora Do Beco’, de Djalma Thürler, tem Duda Woyda, Valerie O’harah no elenco e fica em cartaz todas as quintas-feiras até dezembro
Parada Obrigatória do Público LGBT em Salvador, o Beco da Off recebe nesta quinta feira 15, a partir das 21h mais uma apresentação do espetáculo A Alma Encantadora Do Beco é uma crônica musical, com dose de política identitária, sobre a subalternidade que consagra o Beco da Off como o espaço da diversidade. O texto conta com atuação de Duda Woyda e Valerie O’harah, dirigidos por Djalma Thürler. Contemplado pelo Edital FUNARTE Teatro de Rua de 2011, o espetáculo é aberto ao público*.
Inspirado no livro de João do Rio A alma encantadora das ruas, o espetáculo passeia por textos e músicas que fazem da rua um espaço privilegiado e ambíguo, de vida e morte, de encontros e abandonos. A produção também foi inspirada pelo trabalho de O’hara, que há quatro anos comanda as noites de quinta-feira na Barra.
Para Thürler, a drag produziu uma verdadeira revolução na cadeia cultural do bairro com seus shows. “Valerie mudou o cenário da Barra, que nas noites de quinta não é mais a mesma. Seus shows forçaram o comércio a acompanhar uma nova dinâmica; os taxistas, os michês, os bares todos, a massagista pilantra, todos saem ganhando, mas ganha mesmo o público, porque a rua tem algo de democrático que o espaço fechado não tem. Qualquer pessoa pode ver, assistir e aplaudir”, comenta o diretor, que reafirma seu trânsito entre a pesquisa acadêmica e a cena teatral com o novo espetáculo.

* A alma encantadora das ruas é apresentado na rua, para ser assistido gratuitamente. O consumo nos bares do Beco independe do espetáculo e não é gratuito.

SERVIÇO – “A Alma Encantadora Do Beco”
Data:15 de Novembro de 2012
Apresentações: Quintas-feiras, até 13.12
Local: Beco da Off – Barra
Horário: 21h
Evento Gratuito

Texto e Direção: Djalma Thürler
Direção musical e trilha sonora: Roberta Dantas
Figurinos: Valerie O’harah
Cenografia: José Dias
Elenco: Duda Woyda, Valerie O’harah

Acompanhe também o Dois Terços pelo Twitter
Curta a página do Dois Terços no Facebook