A Agenda Cultural Bahia do mês de abril já está no ar

Sem categoria
3 de abril de 2014
por Genilson Coutinho

No mês de abril, comemora-se o Dia Internacional da Dança (29/4). Em torno deste marco, o Vivadança Festival Internacional chega à sua 8ª edição e é mais uma vez destaque da Agenda Cultural Bahia. Outros importantes eventos de celebração podem ser encontrados ao longo das próximas páginas, como a mostra Quarta que Dança 2013 – Mês da Dança, a 3ª edição do AbriU Dança na Bahia e o Festival de Dança de Itacaré. Neste mesmo clima, as páginas de Intervalo retratam o tema “Dançar É uma Arte”.

O espetáculo A Paixão de Cristo e muitas outras atrações integram a programação da 2ª edição do Festival Artes do Sagrado, que ocupa diversos espaços de Salvador no período da Semana Santa. O IV ENEB – Encontro de Escritores Baianos incentiva a produção literária independente, na Biblioteca Pública do Estado da Bahia. E em Teatro, o Festival CurtaCena apresenta mostra de esquetes teatrais no Espaço Xisto Bahia.

A centenária Feira de Caxixis, de Nazaré das Farinhas, e a retomada dos Salões de Artes Visuais da Bahia, em Lençóis, Barreiras e Vitória da Conquista, são destaque em Artes Visuais. Já a cidade de Cachoeira recebe os Painéis Funarte de Bandas de Música, para qualificação de conjuntos musicais. Em Manifestações da Cultura Popular, conheça os Sambadores de Mutá, do município de Jaguaripe. Confira aqui.