Serviços

FGM lança edital de Ocupação e Dinamização de Espaços Culturais

Genilson Coutinho,
26/12/2019 | 17h12

A Prefeitura de Salvador, por meio da Fundação Gregório de Mattos (FGM), abre inscrições para o edital de Ocupação e Dinamização de Espaços Culturais da FGM, com o objetivo de selecionar projetos culturais propostos por grupos e coletivos artístico-culturais destinados à ocupação e dinamização dos espaços culturais administrados por essa instituição.

A ocupação se dará em duas categorias. Na categoria A, os Espaços Culturais Boca de Brasa – Subúrbio 360 (Vista Alegre), CEU de Valéria (Lagoa da Paixão/ Nova Brasília de Valéria) e o de Cajazeiras (Cajazeiras X). Já na categoria, os Espaços de Arte e Gastronomia que contemplam a Casa do Benin (Pelourinho) e o Café-Teatro Nilda Spencer (Barroquinha).

Serão selecionados até 05 (cinco) projetos de R$150.000,00 (cento e cinquenta mil reais) cada. As propostas devem possuir caráter estruturante, prevendo o desenvolvimento de ações através de uma programação artístico-cultural, com atividades relacionadas à formação em linguagens artísticas e expressões culturais, bem como referentes à mediação, fruição cultural e formação de plateia para as diversas linguagens artísticas, eventos, em formato de apresentações e/ou temporadas de espetáculos, performances, shows, exposições de artes visuais, considerando as vocações de cada espaço e, no caso da categoria B, deve ainda mesclar com atividades relacionadas a gastronomia.

As inscrições deverão ser efetuadas no período de 24 de dezembro de 2019 a 06 de fevereiro de 2020, através do link www.espacosculturais.salvador.ba.gov.br. É importante ler atentamente o edital antes de efetuar a inscrição. Dúvidas e esclarecimentos serão respondidos através do e-mail espacosculturais@salvador.ba.gov.br e pelos telefones 3202-7832 / 3202-7833, de segunda a sexta (exceto feriados), das 13h às 18h.