9ª Parada do Orgulho Gay de Lauro de Freitas acontece no próximo domingo (16)

Comportamento, Social
12 de agosto de 2015
por Genilson Coutinho

parada

Milhares de pessoas estão sendo esperadas na 9ª Parada do Orgulho Gay de Lauro de Freitas, que traz o tema “Quem sou eu para julgar!”. Ao som de Djs, muita música eletrônica e das Bandas Topera e os Bira e M18, o evento será realizado no domingo, 16 de agosto, das 14h às 20h, com saída da Estrada do Coco, nas proximidades da Loja Mega Insinuante. Amadrinhado pela cantora Elaine Fernandes, a festa terá como princesa Tina Nues (Princesa do Carnaval 2015) e ainda será feita uma homenagem a Luiz Mott, antropólogo, historiador e pesquisador, e um dos mais conhecidos ativistas brasileiros em favor dos direitos civis LGBT.

O reinado da festa contará ainda com Dr. Emanuel Carvalho como padrinho, ex-vereador e atual subsecretario de saúde da Prefeitura de Lauro de Freitas, Silvana Paranhos como rainha e Claudio Falcão como Princesa Drag. Outra grande homenagem será feita a Marcelo Cerqueira, presidente do Grupo Gay da Bahia, uma das mais antigas organizações LGBT´S ainda em funcionamento no Brasil.

Participantes percorrem o contra fluxo da Avenida Beira Rio, finalizando na região da Concha Acústica Roger Batera, no Centro. Conhecido por ser o evento da paz, já que não há registros de ocorrências policiais, o momento está sendo muito esperado por munícipes e representantes da comunidade LGBT. Autoridades públicas municipais prometeram participação no evento.

Durante o percurso, os agentes da Secretaria Municipal de Saúde (Sesa) realizarão uma ação educativa com distribuição de folders informativos sobre saúde e preservativos. A Prefeitura também disponibilizará um efetivo de XX guardas municipais para promoção da segurança do patrimônio público e apoio no patrulhamento do desfile.

 

 

SERVIÇO:

O que: 9ª Parada do Orgulho Gay de Lauro de Freitas;

Quando: domingo – 16 de Agosto;

Horário: 14h às 20h;

Concentração: Estrada do Coco, proximidades da Loja Mega Insinuante.