8ª edição da Quitanda do Saber será realizada no Pelourinho

Sem categoria
9 de março de 2012
por Genilson Coutinho

Uma das quituteiras mais famosas da Bahia, Alaíde do Feijão comemora este mês a 8ª edição do evento “Quitanda do Saber” e faz um convite especial para o exercício da solidariedade e da alegria. O Dia Internacional da Mulher ganhará homenagem na festa, que terá neste sábado (dia 10), a partir das 13h, a presença de nomes como Tonho Matéria, Aloísio Menezes, Grupo Bambeia, Gal do Beco, além do Bloco Afro Ilê Aiyê. A edição do evento, que já é tradição no Pelourinho, tem o apoio do Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI), órgão da Secretaria de Cultura da Bahia (SecultBA).

O encontro unirá não só música e culinária, mas também a solidariedade, uma vez que o ingresso será a chamada “camisa solidária” que terá o custo de R$ 50 – que inclui o tradicional Feijão de Alaíde, além de bebidas e sobremesa. Parte da renda obtida com a venda das camisas será destinada às obras sociais do Ilê Aiyê, que utilizará o recurso para a compra de livros para a Escola Mãe Hilda – um dos braços sociais do Ilê, localizada no bairro da Liberdade.

De acordo com Alaíde, o evento possui muitos significados. “Com a festa quero reunir os amigos, clientes e turistas e principalmente celebrar e agradecer ao Pelourinho, afinal são 20 anos de acolhimento deste lugar a mim e ao meu trabalho”, pontua. A “camisa solidária” pode ser adquirida no Restaurante Alaíde do Feijão (Rua Doze de Outubro, número 2, Pelourinho). Mais informações pelo telefone (71) 3321-3634.

SERVIÇO

O quê: 8ª Quitanda do Saber – Alaíde do Feijão 2012
Quando: Sábado, 10 de março, 13h
Onde: Largo Tereza Batista, Pelourinho
Quanto: R$ 50 (camisa)