(69)Dia do Sexo: assista as 10 campanhas mais polêmicas

Comportamento, Social
5 de setembro de 2014
por Genilson Coutinho

Neste sábado (6), comemora-se o Dia do Sexo. Diversas marcas irão aproveitar a data para provocar a libido dos consumidores. Pensando nisso, o site  Adnews resolveu relembrar 10 campanhas polêmicas relacionadas ao tema . Os filmes abaixo, de alguma forma, abordam o assunto. Muitas vezes para promover o sexo, outras vezes para alertar sobre algum perigo envolvendo o ato, enquanto outros abordam o sexo com bom humor. Os filmes abaixo, de alguma forma, abordam o assunto. Muitas vezes para promover o sexo, outras vezes para alertar sobre algum perigo envolvendo o ato, enquanto outros abordam o sexo com bom humor. Para marca a data como  muita criatividade e informação vamos  reproduzir aqui as  delicias do Adnews

Velhinha de Havaianas O filme “Velhinha”, criado pela agência AlmapBBDO para a marca Havaianas, uma velhinha defende o sexo casual num bate-papo com sua neta. Muitos reclamaram e o Conar sugeriu veto. A marca e a agência resolveram tirar o filme da TV, mas deixá-lo disponível na internet.

Crianças fazendo sexo? A Opvoedingslijn é uma linha direta da região de Flandres, Bélgica, que visa ajudar os pais de crianças que estão fora de controle. O objetivo do vídeo abaixo é mostrar como criar filhos é complicado. Criação é da Duval Guillaume.

O sexo na terceira idade Como provocar os idosos a usarem camisinha? O comercial abaixo, criado pelo site SaferSex4Seniors.org, resolveu colocar os velhinhos em poses do Kama Sutra. Criação é da DDB de Nova York.

 

Testando a camisinha O comercial abaixo mostra um casal testando a camisinha antes de comprá-la. O objetivo é mostrar que há diferentes tamanhos da marca Four Seasons. O filme foi banido da australiana. O filme foi escrito e dirigido por Gary Eck.

Prostitutas = Lixo? A Pro Sentret, uma entidade especializada em ajudar os profissionais do sexo da Noruega, resolveu promover uma campanha diferente em parceria com a agência Anti Advertising, de Oslo. Uma série de outdoors que objetivam promover uma reflexão sobre os preconceitos acerca de prostitutas e a maneira como elas são tratas foi criada.

plulox

“Broxa”? O filme “Homem frustrado”, do extinto banco Bamerindus, é polêmico e famoso por alguns fatos. Foi o segundo Leão de Ouro da publicidade brasileira. O anúncio, criado pela DPZ, foi proibido pela censura do governo militar à época de seu lançamento, em 1975. Além disso, foi uma das maiores vaias que um Leão de ouro de Cannes já recebeu em todos os tempos. No filme, a personagem interpretada pela atriz Irene Ravache, em um ambiente que lembra um consultório, insinuava que seu marido corria demais no trânsito para descarregar a frustração por ser um impotente sexual. O filme teve criação de Washington Olivetto e direção de Andrés Bukowinski.

 

Dieta do Sexo Em 2012, o Conar suspendeu a veiculação da peça publicitária “Dieta do Sexo”, da marca Prudence. O anúncio gerou grande polêmica na internet, por supostamente incitar a violência contra a mulher. Em formato de tabela calórica, a imagem da peça diz que tirar a roupa de uma mulher queima 10 calorias, enquanto fazer o mesmo sem o consentimento da parceira consome 190 calorias.

diete

 

O resultado do sexo O filme “Little Boy”, da marca de camisinhas Zazoo Condoms, é um dos grandes clássicos do Youtube de todos os tempos (apesar de não ter sido feito especificamente para este formato). Criado pela belga Duval Guillaume, o vídeo mostra por que é preciso usar camisinha.

 

O pênis tristonho O filme “Graffiti” resolveu mostrar como a camisinha é algo importante na hora do sexo. O vídeo do Governo da França desenvolvido pela TBWAParis mostra um pênis em busca de vaginas. O “personagem” só obtém êxito quando uma moça desenha um preservativo ao seu redor.

Exceto pela Aids, nada mudou Peças da Loducca para a MTV que alertam sobre os perigos da AIDS reproduzindo imagens de pessoas fazendo sexo no que parece ser um cenário do começo do século. O objetivo é promover o uso da camisinha. Do Adnews

  Dia do Sexo ?

O “ Dia do Sexo “ é comemorado em seis de setembro que lembra o número 69 uma das posições mais famosas do sexo. A idéia de criar a data partiu de uma empresa fabricante de preservativos. ”O dia do sexo” está sendo comemorado em todo o planeta desde 2008.