3ª Expochic terá a presença de 68 expositores do mercado de festas e eventos de Salvador

In Moda
10 de novembro de 2015
por Genilson Coutinho
Foto: Genilson Coutinho

Foto: Genilson Coutinho

Faltando 10 dias para acontecer, a Expochic – um dos mais expressivos eventos do segmento de casamentos e festas da capital baiana –, promete atrair muitos visitantes, de 20 a 22 de novembro, ao imponente Cerimonial Rainha Leonor, na Pupileira, no bairro de Nazaré.

Imperdível para quem deseja realizar uma festa perfeita com todos os detalhes necessários para deixar cada momento eternizado na memória dos convidados, o evento, que neste ano chega a sua terceira edição, apresentará o que há de melhor e mais novo neste mercado, reunindo 68 expositores e fornecedores de produtos e serviços para festas diversas.

A lista de expositores inclui empresas e profissionais que atuam no segmento de festas, desde o aluguel do vestido de noiva, ao serviço de valet parking, passando por serviços indispensáveis como buffet, decoração, convites, bar, bolos, bem-casados, espaços para eventos, foto & vídeo, cabelo & maquiagem, entre muitos outros.

Mas, com o mercado exigente, cada vez mais é preciso exercitar a criatividade para oferecer novidades, como é o caso da empresa Pijamart, que trabalha exclusivamente com ‘festa do pijama’, e que estreia na mostra este ano. São pequenas tendas para dar mais conforto às daminhas e pajens na hora de descansar depois da ‘árdua’ tarefa de abrir alas para os noivos. As festas do pijama também têm agradado a garotada como tema para festinhas de aniversário.

Outra estreante na Expochic é a Pop Bike Pipoca Gourmet, que oferece um cardápio de pipocas com sabores inusitados. A pipoca, quem diria, virou item gourmet e agora é iguaria disputada nas festas de casamento, 15 anos e até em bodas de prata e de ouro.

Personagem importante para quem está planejando casar, a figura do despachante, que cuida de toda a burocracia inerente às cerimônias civil e religiosa, também estará representado na Expochic através de Margarida Rego, profissional que acumula uma experiência de dez anos cuidando de toda a documentação necessária para oficializar o casamento.

Quem também já confirmou presença no evento foi a empresa Outlet Lingerie, que levará diversas sugestões, desde peças para o dia-a-dia da recém-casada como também as mais sensuais, para ela arrasar na lua-de-mel. A empresa também tem sugestões divertidas para o ‘chá de lingerie’, a animada despedida de solteira que as amigas oferecem à noiva. Neste segmento também participará da mostra a Dondoca Chic.

Mais uma das novidades desta terceira edição da Expochic é a presença da grife sergipana Margareth Souvenirs, que há 30 anos é referência na cidade de Aracajú quando o assunto são os mimos para festas. No leque de opções que a marca oferece estão nécessaire para madrinha, embalagens para bem-casados, porta-guardanapos, caixinhas de doces, entre muitas outras coisas para ocasiões diversas.