2ª edição do Casar Salvador acontece neste fim de semana

In Moda
24 de março de 2017
por Genilson Coutinho

Lançamento-CASAR-Salvador-5-600x400

Em seu segundo ano, desembarca na capital baiana o maior evento do país voltado para o segmento de festas e casamentos. O CASAR Salvador 2017, chancelado pelo site Casar.com, promete reunir em um só lugar os principais fornecedores de festa do estado em três dias de evento.

A edição, que acontece mais uma vez no Unique Eventos, irá reunir mais de 70 expositores – desde vestidos de noivas, decoração, buffets, cerimoniais e fotografia até empresas de sonorização e iluminação, tecnologia e estética – com o que há de mais atual para o “grande dia” de noivas, formandos ou debutantes.

Com 16 anos de experiência, o CASAR é o evento mais sofisticado do segmento no Brasil e de maior prestígio do mercado de casamentos. Por isso, o público pode esperar a já conhecida grandiosidade, consolidada como referência no momento de organizar cada detalhe do seu evento.

“O público pode encontrar serviços personalizadas para cada evento, desde mini wedding, destination wedding, até as soluções para aqueles que desejam comemorar da forma mais tradicional. Para debutantes e formandos também há condições e formatos especiais”, explica Camila Piccini, CEO do Grupo Casar.

PROGRAMAÇÃO – Além dos expositores, o público também contará com uma programação pensada especialmente para a ocasião. Entre as ações mais esperadas está a palestra de Camila Piccini, que acontece na sexta, dia 24 de março. Piccini é uma das unanimidades quanto o assunto é organizar um casamento – e também é a criadora do blog “Say I Do”, que trata dos bonequinhos do bolo aos problemas de convivência com a sogra. Na oportunidade, ela irá dar uma palestra sobre empreendedorismo para fornecedores e noivas interessadas no tema.

Estão previstos ainda workshops e desfiles na programação.

24/3/2017 – sexta-feira

15h – Bate-papo sobre empreendedorismo com Camila Piccini (CEO do Grupo CASAR e autora do Blog Say I Do)

16h – Pati Pagy apresenta: Jullie Costa

25/3/2017 – sábado

16h – Workshop sobre beleza com Kal Nascimento

17h – Apresentação Sucré Doces Gourmet

18h – Workshop com Orlando Júnior – ” Casando no Litoral”

19h – Desfile Castelle

26/3/2017 – domingo

16h – Pati Pagy apresenta: Liah Soares

17h – Apresentação Marcio Muniz

18h – Desfile Madaminha

19h – Desfile Kal Nascimento

MERCADO PROMISSOR – A CASAR 2017 acontece em um momento crescente do mercado do ramo. Segundo levantamento realizado pelo Instituto Data Popular e Associação Brasileira de Eventos Sociais (ABRAFESTA), entre 2013 e 2016, o crescimento dos gastos com festas e cerimônias de casamento foi de 25%.

Por isso, na edição baiana, a expectativa é superar mais uma vez a média de público e movimentar cerca de R$ 3 milhões em contratos fechados nos três dias de evento. “Os visitantes conseguem ter uma noção geral dos custos que terão e adequam isso ao orçamento. Além disso, quando se trata de um evento de tendências, os noivos vão incrementando cada vez mais a festa para que cada detalhe saia como esperam”, destaca Piccini.

TENDÊNCIAS – Entre as muitas tendências que o CASAR trará, certamente as novidades e modinhas do momento se destacam. Este ano, na área de decoração o público pode apostar nas flores desidratadas trazidas pela Ana Portuguesa, além do estilo rústico-chique, que abusa das flores Bougainvillea, utilizadas em vários momentos no casamento, a exemplo de arranjos de mesas.

Já na área gastronômica, a tendência é o bolo drip cake, que tem substituído o naked cake. A característica desse bolo é que sua decoração vem da calda cuidadosamente derramada, criando um efeito de dar água na boca e, ao mesmo tempo, divertido. Isa Dantas, da Isa Dantas Confeitaria, destaca que uma dica é apostar nas candy colors ou no dourado, prateado ou cobre. “Essas cores têm se destacado este ano, principalmente em cerimônias realizadas à noite”, revela.

Outra tendência marcante em casamentos realizados em Salvador, especialmente no fim da tarde, são os chás e chocolates quentes. De acordo com Isabella Curvello, proprietária da Divino Doce, os bem-casados com novos sabores e texturas têm conferido um  toque todo especial à famosa mesa de docinhos. As novidades se completam com carrinhos de café, guloseimas como churros e kits personalizados para curar a ressaca no fim das festas.

INOVAÇÕES – Artifícios que tem cada vez mais encontrado espaço nos casamentos são os artefatos tecnológicos. A Máquina de Selfie, por exemplo, traz a máquina de selfie 360º, além do uso de drones. Outra área que o público pode investir, e que tem conquistado cada vez mais espaço, é a tecnologia a favor do bem-estar. A Clínica Osmilto Brandão é uma das presenças marcantes desta edição do CASAR. “As diversas opções disponíveis em tratamentos estéticos buscam dar maior segurança e confiança no grande dia e na lua de mel”, destaca o dermatologista Osmilto Brandão. As noivas que estão em busca do corpo perfeito para o vestido de noiva podem se beneficiar da criolipólise, por exemplo, e até de tratamentos estéticos íntimos.

 PARCERIAS – Grandes marcas também se associaram ao evento em 2017. O público que for conferir as atrações do CASAR também contará ações da Chandon e da Bauducco.

A Chandon, renomada grife de referência dos espumantes naturais, pertencente ao grupo de luxo francês LVMH – Louis Vuitton Moët Hennessy, servirá o Chandon Rosé para as pessoas que circularem pelo CASAR Salvador e, em parceria com a distribuidora Casa Dez, irá vender seus produtos, oferecendo a oportunidade dos noivos conhecerem o pacote de núpcias Chandon, que conta com presentes especiais para a celebração do casamento. Além disso, os Chandon Boys agitarão tanto no lounge do buffet do Amado Buffet e Sonja & Nubia quando no stand do site casar.com.

Já a Bauducco fará a distribuição de cookies da linha Cereale nos sabores Aveia & Passas e Cacau & Avelã. Fonte de fibras, com poucas calorias e 30% menos gorduras totais, a linha Cereale da Bauducco é ideal para as mulheres que buscam uma alimentação mais equilibrada, sem deixar o sabor de lado. Além disso, é possível encontrar uma diversidade de produtos, como: cookies, muffins, biscoitos doces, biscoitos salgados, biscoito Maizena Fibras e multigrãos.

 SOBRE O CASAR – Consagrado evento voltado para noivas, o CASAR está no mercado há 16 anos reunindo cerca de 1.500 dos melhores fornecedores de todo o país. Fundado em 2002 por Vera Simão, o Grupo CASAR é, atualmente, capitaneado pela empresária Camila Piccini e se consolidou como o maior grupo de mídia do mercado de casamentos do Brasil.

Atualmente, o CASAR acontece em seis cidades do país. Além de Salvador, que recebe sua segunda edição, o evento é realizado em São Paulo, Belo Horizonte, Recife, Goiânia e Porto Alegre. O Grupo mantém também o portal www.casar.com, um dos mais acessados por noivas no país e que concentra as melhores dicas para as festas em todo o país.

 

Serviço

O quê: CASAR Salvador 2017

Onde: Unique Eventos, Av. Tancredo Neves, 1801 – Caminho das Árvores

Quando: 24 a 26 de março (sexta a domingo)

Ingressos e mais informações em eventos.casar.com/salvador2017