2ª edição de festival LGBT de Goiás está com inscrições abertas

Comportamento, Social
6 de abril de 2017
por Genilson Coutinho

2017-04-03-digo-festival-sexualidade-de-genero-goiania-goias-585x430

A segunda edição do Digo – Festival Internacional de Cinema da Diversidade Sexual e de Gênero de Goiás está com inscrições abertas.

São aceitos curtas-metragens que tenham relação com o tema e produzidos a partir de 2015, que não estejam disponíveis na internet e com duração máxima de 25 minutos.

As inscrições podem ser feitas até 1º de maio por meio do site www.digofestival.com.br. A lista com as produções selecionadas será divulgada em 10 de maio e as cópias de exibição devem ser enviadas até 20 de maio.

O festival será realizado entre 1º e 4 de junho no Centro Cultural da Universidade Federal de Goiás, em Goiânia. Haverá mostras paralelas e competitivas e os filmes escolhidos pelos júris oficial e popular receberão o Troféu Digo. Na programação também estão performances, teatro, exposições e debates.

O Digo faz parte da Red Divercilac – Diversidad en el Cine Lationamericano y Caribeño – rede de festivais da América Latina e do Caribe o que proporcionará aos inscritos a possibilidade de participação na programação em festivais internacionais em regime de network e vice-versa, além de mostras especiais itinerantes.