2ª edição da festa Xtravaganza aposta em estilo e diversidade

No Circuito
10 de julho de 2014
por Genilson Coutinho

XTRAVAGANZA II FINAL

No dia 19 de Julho, a partir das 23h, na Mouraria, DUO CONTACT Sound e JOÃO FIGUER apresentam a 2a edição de XTRAVAGANZA, que conquistou público na estreia. Promotores comemoram resultados da primeira edição. Dj Môpa (Pragatecno) é destaque entre convidados.

A 2a edição da festa performática XTRAVAGANZA promete repetir o sucesso da primeira quando reuniu mais de 300 pessoas numa noite de celebração e diversão. “Ficamos muito felizes com a estreia, mostrando que Salvador tem espaço para festas com maior diversidade, baladas diferentes”, diz Suzy 4tons, uma dos integrantes do DUO CONTACT. “Isso nos ajudou a pensar ainda mais no conceito da festa, além de melhorar a estrutura, assegurando a premissa da XTRAVAGANZA: um espaço libertário, de estímulo à expressão artística, ao entretenimento e à diversão!”, completa.

A nova edição de XTRAVAGANZA também traz o contexto de liberdade, invenção, experimentação, em clima colaborativo, com apresentação de Djs e vídeo-projeções, dançarinos, performers, striper. Para o agitador cultural e promoter da festa, João Figuer, a nova edição captou a busca por festas mais diversas. “Penso que todos que gostam de uma festa com entretenimento, vão gostar da XTRAVAGANZA”, defende Figuer. “Agora nos inspiramos nos Santos Pecados, procurando deixar que toda uma cultura de repressão apontasse os caminhos de liberdade. Não é algo evidente, mas ajudou na hora de encontrar uma direção de arte”, diz o também ator e diretor.

Para o público presente na primeira edição, a festa agradou. “Ambiente agradabilíssimo, decoração maravilhosa, recepção educada e sorridente, assim como nos outros espaços”, diz Daniel Luz. Outros pontos destacados pelo público foram o ambiente artístico, as intervenções e a presença da performer e transformista, Sfat Bauman.

ATRAÇÕES

A 2a edição no dia 19/07 vai reunir os DJs anfitriões Suzi 4tons e Don Maths (DUO CONTACT), e os convidados Jorge Itaitu e Dj Môpa, integrante do coletivo Pragatecno, que se destaca por sua técnica perfeita e pelas mixagens longas que costuma realizar exclusivamente em vinil, contando emocionantes histórias ao público, por meio de elegantes long sets.

A festa ainda traz performances dos residentes, as dançarinas Isaura Tupiniquim e Amanda Paraíso, o performer Fernando Lopes, a atriz Ingridy Carvalho e a convidada especial, Audrey Consiglio.
SERVIÇO

XTRAVAGANZA

Quando: 19/07 (sábado) – 22h (até as 5h)

Local: Bar Burlesque (Rua da Mouraria, 51)

R$ 20 (Lista amiga: R$ 15) | Venda no local (somente dinheiro)

Lista Amiga (enviar nome e sobrenome):xtravaganza69@gmail.com

Informações: (71) 9132-3989/9226-1137/9188-7357

Atrações musicais (Djs): Duo Contact (Suzi 4tons & Don Maths) | Jorge Itaitu / Dj Môpa

Performances de: Isaura Tupiniquim | Amanda Paraíso | Fernando Lopes / Audrey Consiglio