24° Festival Mix Brasil divulga os filmes selecionados para a Mostra Competitiva Brasil de curtas e longas-metragens

Notícias
13 de outubro de 2016
por Genilson Coutinho

Filme-sensação, ‘O Ornitólogo’ vai abrir Festival Mix Brasil, de cultura LGBT

O 24° Festival Mix Brasil de Cultura da Diversidade, maior festival LGBTQ da América Latina, que acontece entre os dias 9 e 20 de novembro na Capital Paulista, acaba de divulgar os filmes nacionais selecionados para a Mostra Competitiva Brasil.

. Este ano 8 longas-metragens Brasileiros concorrerão ao Troféu Coelho de Ouro. Os selecionados são “A Cidade do Futuro” de Cláudio Marques, Marília Hughes (BA),  “A Destruição de Bernardet” de Claudia Priscila e Pedro Marques (SP), “Antes o Tempo Não Acabava” de Sérgio Andrade e Fábio Baldo  (AM/Alemanha), “Divinas Divas” de Leandra Leal  (RJ), “Entre os Homens de Bem” de  Caio Cavechini e Carlos Juliano Barros  (SP),  “Lampião da Esquina” de Lívia Perez (SP), “O Ninho” de Marcio Reolon e Filipe Matzembacher (RS), “Waiting for B.” de  Paulo Cesar Toledo e Abigail Spindel (SP).  A maioria dos filmes é inédito na capital paulista.

Já na mostra Competitiva Nacional de curtas-metragens foram selecionados 15 filmes de 9 estados. Os concorrentes são “A Gis” de Thiago Carvalhaes (SP/Portugal),  “A Vez de Matar, A Vez de Morrer” de Giovani Barros  (MS), “Ainda Não lhe Fiz Uma Canção de Amor”  de Henrique Arruda (RN), “De Repente” de Bruno Caldas (DF), “Diamante, O Bailarina” de Pedro Jorge (SP), “Em Defesa da Família”de Daniella Cronemberger (DF), “Horizonte de Eventos” de Gil Baroni (PR), “Ingrid” de Maick Hannder (Lima Porto/MG), “Love Snaps” de Daniel Ribeiro e Rafael Lessa (SP), “O Último Dia Antes de Zanzibar ” de Filipe Matzembacher e Marcio Reolon  (RS),  “Ocorridos do Dia 13” de Débora Zanatta e Estevan de la Fuente  (PR), “Os Cuidados que se tem com o Cuidado que os Outros Devem ter Consigo Mesmos”  de Gustavo Vinagre (SP), “Piscina” de  Leandro Goddinho (SP), “Rosinha” de Gui Campos  (DF), “Rua Cuba” de Filipe Marcena (PE). Os vencedores levarão o Troféu Coelho de Ouro, para o melhor filme, Troféu Coelho de Prata, para melhor direção, melhor interpretação, melhor roteiro, melhor fotografia e melhor direção de arte.

24° Festival Mix Brasil de Cultura da Diversidade terá programação especial no Centro Cultural São Paulo, além das salas de Cinema no Espaço Itaú de Cinema/ Augusta, CineSesc, Cine Olido e Circuito Spcine Céus.

A programação completa do 24° MIX BRASIL DE CULTURA DA DIVERSIDADE estará disponível no site .

A fanpage do festival pode ser acessada no endereço: facebook.com/.

Serviço :

24° Festival Mix Brasil de Cultura da Diversidade

São Paulo – de 09 a 20 de novembro

Mais Informações: www.mixbrasil.org.br